Vereador Rodrigo Scheis participa de Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Educação

Parlamentar representa a Comissão de Educação da Câmara

Na terça-feira, 19, o vereador Rodrigo Scheis, membro da Comissão de Educação da Câmara de Laranjeiras do Sul, participou de uma Audiência Pública realizada pela Secretaria Municipal de Educação. O evento, que aconteceu na ACILS, tinha por objetivo apresentar o relatório de avaliação sobre o cumprimento das 20 Metas do Plano Nacional de Educação e foi aberto à toda a população, especialmente aos interessados e envolvidos na área.

O relatório de avaliação de execução das metas e estratégias deve acontecer a cada dois anos e monitora o Plano Municipal de Educação, estabelecido em 2015. O PME segue diretrizes nacionais com estratégias voltadas à realidade de educação de cada município. Por meio dele a cidade tem prazo para atingir as ações estabelecidas para que aconteça um ensino público de qualidade. A análise e apresentação é feita pela Equipe Técnica de monitoramento constituída por representantes de áreas ligadas ao setor educacional.

Conforme as integrantes da equipe técnica, Ronize Corrêa e Pierina dos Santos Almeida, o município tem conseguido cumprir todos os objetivos acordados dentro do prazo. Uma ação que se sobressaiu é a implantação de mais creches para atender a demanda de alunos, enquanto a Educação Integral foi a área que mais sofreu impactos por conta da pandemia, que impediu os programas para atendimento presencial.

20/10/2021