Poder Público garante instalação de lombadas sugeridas pelo vereador Ivaldonir Panatto

Com o objetivo de garantir a segurança de pedestres e motoristas em Laranjeiras do Sul, o 2° Secretário da Câmara Municipal, vereador Ivaldonir Panatto, que também é representante do Legislativo no Conselho Municipal de Trânsito (Comuttram), conquistou junto à Secretaria de Obras e Urbanismo a construção de redutores de velocidade em pontos estratégicos do município. Nesta semana o parlamentar acompanhou as obras de instalação que estão acontecendo em diversos pontos da cidade.

Conforme Panatto, assim que solicitou as benfeitorias, o presidente do Comuttram e Secretário de Obras, Leoni Luiz Meletti-Tilim, confirmou as lombadas. Os redutores pedidos pelo vereador estão sendo alocados na Álvaro Natel de Camargo; Avenida Santos Dumont nas proximidades do Marquese, logo em frente ao Ginásio do Bairro; na Avenida Doutor Carmosino Vieira Branco até a Rua das Perobas, próximo a AABB e, por fim, na Rua Jacob Roth próximo a Cooperativa Coprossel, entre outros pontos que serão contemplados ao longo desta etapa.

De acordo com o vereador, o pedido atende a reivindicação de moradores e acompanha o desenvolvimento na infraestrutura da cidade, que pede ações para garantir a segurança de todos. “As lombadas não retiram a responsabilidade dos motoristas e pedestres, sendo que cada um tem seu dever no trânsito. Por outro lado, nossas solicitações vêm como uma prevenção e pensando em preservar a vida das pessoas, especialmente por serem locais de grande tráfego de veículos”, defendeu.

13/10/2021