AVISO DE PAUTA: Câmara Municipal realizará sessão ordinária nesta segunda-feira, 20

Nesta segunda-feira, 20, a Câmara de Laranjeiras do Sul realizará a 29ª sessão ordinária de 2021. Além da entrada de indicações dos vereadores sugerindo melhorias no município e dos pareceres das Comissões de Finanças e Constituição e Justiça, o plenário votará uma Moção de Aplausos e Reconhecimento e um ofício do Executivo Municipal sugerindo tramitação de projeto em regime de urgência. Ainda, representantes do Movimento em Defesa da Memória e da Vida, que trata sobre o espaço físico que está em nome dos Padres Xaverianos, farão o uso da palavra. Os vereadores também votam em 1ª discussão a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2022. A reunião terá início às 19h.

Moção – A Moção de Aplausos e Reconhecimento 003/2021, de autoria do vereador Rodrigo dos Santos Scheis pretende homenagear os Servidores Públicos Municipais da limpeza urbana. Conforme o vereador, trata-se de uma consideração especial aos responsáveis pela área devido aos excelentes trabalhos realizados na coleta do lixo.

Ofício Especial – O uso da tribuna pelo Movimento em Defesa da Memória e da Vida se deu por meio de ofício especial protocolado por Serli Ferreira de Andrade, solicitando o uso da palavra na Casa de Leis. O objetivo é a realização de uma apresentação técnica sobre o espaço físico dos Padres Xaverianos que encontra-se em processo de venda.

Regime de Urgência – Por fim, o plenário votará a possível tramitação em regime de urgência do projeto de lei 025/2021. A súmula autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, ao mesmo tempo que revoga a Lei 016/2021, que trata do mesmo assunto.

Restrição – Diante das medidas de enfrentamento contra a covid-19, apesar da sessão ser realizada de maneira presencial, o ato será aberto preferencialmente aos vereadores e servidores essenciais à condução da reunião. A determinação acompanha as recomendações do Governo do Paraná e da Vigilância em Saúde. Além disso, os presentes devem respeitar o distanciamento social e o uso de máscara e álcool em gel. O público em geral pode acompanhar a transmissão ao vivo da sessão no Facebook da Câmara Municipal ou nas redes da Connect TV.

A pauta na íntegra você confere AQUI.

20/09/2021