Associação dos Bolonistas de Laranjeiras do Sul agora é entidade de utilidade pública municipal

Tanto no feminino, quanto no masculino eles foram dezenas de vezes campeões dos Jogos Abertos do Paraná e Jarcan’s (Jogos Abertos da Cantuquiriguaçu). Também venceram quatro campeonatos estaduais e disputas em Mato Grosso e Rio Grande do Sul. Considerada uma das melhores equipes de todo o Estado, a Associação dos Bolonistas de Laranjeiras do Sul agora terá maior possibilidade de investimentos. Isto porque, por meio de lei aprovada na Câmara na segunda-feira, 13, o time tornou-se entidade de utilidade pública municipal. O projeto é de autoria dos vereadores Darci Massuqueto, Carlos Alberto Machado-Magrão e Ivaldonir Panatto.

A associação foi instituída em agosto de 2019, mas a equipe tem títulos que datam mais de 20 anos. Conforme um dos mais tradicionais atletas da modalidade, Juarez Veiga, com a utilidade pública, o objetivo é construir uma sede e garantir a manutenção dos equipamentos, além de pleitear um torneio para angariar recursos e colocar Laranjeiras do Sul na rota dos grandes campeonatos. Atualmente, a entidade é composta por 21 membros, além de quatro atletas mirins. “O bolão faz irmandade, é família. Também é um esporte para qualquer idade”, destacou o jogador, citando um dos pioneiros do esporte na cidade, Teolindo Boldrin (in memorian), o Pinóquio.

Membros - São membros da associação: Francisco Churschiak (Presidente); Maria Edia Erustes (Vice-presidente); Cecilia Bueno (Secretária); Juarez Veiga (2° Secretário); Hilda Rodrigues (Tesoureira); Olivir Gavlik (2° Tesoureiro); Eliany Molinari (Diretora Esportiva); Rotildo Arruda (Vice-Diretor Esportivo e Técnico); Valdecir José do Prado (Diretor Social); Wiviane Machado (Vice-Diretora Social); Conselho Fiscal: Mariano Américo Ribeiro, Mara Helena Rigo, Ugero Fedatto, Salete Vieceli e Lucinei Churschiak. Demais sócios fundadores: Albertina Wessler, Regiane Chruschiak, Salete Arruda, Eurico Miranda e Maury Batista.

16/09/2021