Câmara de Laranjeiras do Sul realizará sessão ordinária nesta segunda-feira, 30

Nesta segunda-feira, 30, a partir das 19h, a Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul se reúne para realizar a 27ª sessão ordinária de 2021. Na Ordem do Dia os vereadores votam matérias em 1ª discussão e votação, enquanto no Grande Expediente o plenário discutirá três Moções de Aplausos e Reconhecimento. A sessão será transmitida ao vivo pela fanpage do Legislativo no Facebook e nas redes digitais da Connect TV.

Ordem do Dia – A primeira matéria em votação é de autoria dos vereadores Ivaldonir Panatto e presidente Carlos A. Machado-Magrão. A súmula nomina praça pública como “Escoteira Ana Luiza Spazzini”. De autoria da vereadora Valeide Scarpari, a matéria 007/2021 visa isentar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de pessoas portadoras de necessidades especiais e com transtorno de espectro autista.

O plenário também discutirá projeto de lei de autoria dos vereadores Juvinha Viola, Ademilson Moraes, Halisson Galvan, Joel Demétrio e Rodrigo Scheis que cria o Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal. Já a proposição 009/2021, de autoria dos vereadores Magrão e Ivaldonir Panatto declara e reconhece como entidade de utilidade pública municipal a Associação de Bolonistas de Laranjeiras do Sul. Se aprovadas em 1ª discussão, conforme a lei, os projetos ainda passam por um segundo turno de votação na próxima segunda-feira, 6.

Moções – No Grande Expediente, a primeira moção a ser apreciada é de autoria dos vereadores Magrão, Darci Massuqueto e Joel Demétrio. A súmula endereçada a enfermeira Jeci de Paula e os Policiais Militares Thiago Nickel, Everton Wisnievsk e Vivian de Paula Oro tem por objetivo homenagear equipe que realizou um parto de emergência, salvando a vida da pequena Eduarda Vitória no Bairro Presidente Vargas, no último dia 22 de agosto.

A Moção 004/2021 de autoria dos vereadores Magrão, Massuqueto, Valeide Scarpari e Valmir Trindade – Sete é endereçada aos profissionais que atuam no combate à COVID-19 – COEM – Comitê de Emergências de Laranjeiras do Sul. Já a Moção de Aplausos e Reconhecimento 005/2021, de autoria do vereador Tarso Campigotto é destinada à direção, professores e funcionários da Escola José Bonifácio, pelo Prêmio Nacional SESI - Peça por Peça, com o Projeto “Eu sou responsável pelo meu mundo e você?”.

30/08/2021