Vereadores representam a Câmara Municipal em homenagem a policiais militares

Nesta sexta-feira, 27, o presidente da Câmara de Laranjeiras do Sul, Carlos Alberto Machado-Magrão e o 2° Secretário, vereador Ivaldonir Panatto representaram o Poder Legislativo Municipal em uma cerimônia de entrega de referência elogiosa coletiva aos policiais militares Vivian de Paula Oro, Thiago Nickel e Everton Wisnievski. Com o apoio da enfermeira da ASSISCOP, Jeci de Paula, os soldados foram essenciais para concluir com sucesso o parto de emergência da pequena Eduarda Vitória, no Bairro Presidente Vargas.

A ocorrência aconteceu no último dia 22 de agosto. Na oportunidade, após serem acionados, os policiais militares seguiram para a residência da família onde prestaram auxílio imediato. A SD Vivian Oro estava de folga, porém juntamente com a irmã, Jeci, ajudaram a realizar o parto. A bebê estava engasgada, com dificuldades para respirar e poucos sinais vitais. Foi então que os militares realizaram os primeiros atendimentos, onde a criança reagiu e foi encaminhada ao hospital.

Durante a cerimônia de entrega de referência elogiosa coletiva, no objetivo de reconhecer o nível de excelência e dedicação dos PM’s, o presidente da Câmara, vereador Magrão anunciou a entrega de uma Moção de Aplausos e Reconhecimento aos militares. “Sem dúvidas os senhores e a senhora fazem da Polícia Militar do Paraná uma das melhores do Brasil, exatamente pelo alto nível de qualificação demonstrados na ocorrência mencionada e sempre que a presença da PM se faz necessária”, disse Magrão.

Medalha - Na oportunidade, a presidente do Conselho de Segurança de Laranjeiras do Sul, jornalista Jakeline Buratti ainda entregou ofício sugerindo ao Comandante do 16° Batalhão de Polícia Militar, Major Cristiano Cubas que conceda uma medalha humanitária e de bravura aos soldados.

27/08/2021