Dinheiro na Comunidade garante R$ 40 mil em projetos de prevenção a incêndio a dez localidades

O Programa Dinheiro na Comunidade, que é uma parceria entre Prefeitura e Câmara de Vereadores, já entregou recursos para a construção de barracões em dezenas de localidades do município. Mas a segurança destes pavilhões também é fundamental. Por isso, nesta sexta-feira, 27, em ação realizada no 8 de Junho, o programa liberou mais R$ 40 mil reais em recursos para a elaboração do projeto de prevenção a incêndio para dez localidades. Com a medida, as instalações de diversões públicas ficarão aptas a receber festividades com o fim da pandemia.

Contemplados - Receberam o sistema os Clubes de Mães dos Bairros Nossa Senhora Aparecida; Bancários e Paz Nascente, além das Comunidades Rio Anteiro e Passo Liso. Também foram contempladas as Associações de Moradores do Assentamento 8 de Junho, Bairro Jardim Panorama e Comunidades do Rio Leão, Herval Grande e Flor do Pinho.

Presenças – Participaram da entrega, o prefeito Berto Silva; o vice-prefeito, Valdemir Scarpari; o Secretário de Agricultura, Gilmar Negretti; o presidente da Câmara, Carlos Alberto Machado-Magrão, além dos vereadores Tarso Campigotto, Ivaldonir Panatto, Valeide Scarpari, Ademilson Moraes-Bico, Valmir-Sete, Rodrigo Scheis, Joel Demétrio, Halisson Galvan, Juvinha Viola e Celso de Azevedo.

Esta foi a quarta ação do Dinheiro na Comunidade em 2021. Nos últimos eventos a prefeitura garantiu a aquisição de uma ensiladeira no valor de R$ 35 mil para a Invernada Grande, uma carreta basculante avaliada em R$ 25 mil para o Rio do Leão, além de uma semeadeira de R$ 70 mil à cooperativa dos produtores de leite e R$ 30 mil à associação comunitária da Flor do Pinho.

27/08/2021