A presidente da Câmara Ivone Portela e o vereador Elton Ruths,estiveram juntamente com a prefeita Sirlene Svartz que assinou na manhã desta quarta-feira (20), mais três contratos com a Caixa Econômica Federal. Mais de R$ 560 mil serão aplicados no município. Somados ao expressivo montante de R$ 7,5 milhões assinado ontem terça-feira, o Governo Municipal comemora um dos maiores aportes financeiros da história de Laranjeiras do Sul.São mais de R$ 8 milhões em apenas dois dias.

Desta vez, o valor a fundo perdido foi viabilizado através de emendas parlamentares dos deputados federais Eduardo Sciarra, Sandro Alex e André Vargas para compra de equipamentos agrícolas e a construção do espaço da feira do produtor rural na Praça José Nogueira do Amaral, cumprindo com compromissos assumidos durante a campanha. Além do recurso do Ministério da Agricultura, a prefeitura entrou com a contrapartida de R$ 18.650,00.

Os R$ 150 mil repassados pelo Deputado Federal Sciarra mais a contrapartida de R$ 4.950,00 serão aplicados na compra de multisemeadora de grãos, roçadeira hidráulica, distribuidor de adubo e calcário e carretas agrícolas. O  Deputado Federal André Vargas também disponibilizou R$150 mil que terá  a contrapartida de R$ 5.450,00 que serão destinados para compra de uma carreta agrícola, forrageira e conjunto de fenação para produtores de leite da comunidade do Passo Liso.  Já a emenda de R$ 250 do deputado Sandro Alex mais a contrapartida da prefeitura de R$ 8.250,00 serão destinados para a construção do espaço da feira do produtor rural.

21/11/2013