Presidente Magrão participa da Mesa de Abertura da 13ª Conferência Municipal de Assistência Social

Com o objetivo de debater e avaliar as políticas públicas de assistência social em Laranjeiras do Sul, nesta quinta-feira, 26, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do seu Conselho Municipal, realizaram a 13º Conferência Municipal da área. O presidente Carlos Alberto Machado-Magrão compôs a Mesa de Abertura do Evento, falando em nome do Poder Legislativo. A Palestra Magna foi ministrada pela professora e assistente social, Simone Beatriz Ferrari, com o tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

O presidente parabenizou a Secretária de Assistência, Regiane Castro e toda a equipe do CRAS e CREAS pelas ações no município, a exemplo dos ciclos de debate para enfrentamento à violência doméstica e hoje, com a discussão de políticas para combater as desigualdades. “Enquanto presidente de um poder representativo, tenho ciência que um dos maiores desafios de nosso tempo é combater a desigualdade social, sobretudo, em tempos de pandemia. Contem comigo e sigamos unidos por um país mais justo e igualitário”, disse Magrão.

Na oportunidade, os presentes também propuseram ideias para ampliar os direitos socioassistenciais dos usuários. As propostas foram explanadas por meio de grupos de trabalho que debateram eixos como o enfrentamento das desigualdades; financiamento e orçamento como instrumento para a garantia dos direitos socioassistenciais; o lugar da sociedade civil no SUAS (Sistema Único de Assistência Social); gestão e acesso às seguranças socioassistenciais; transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e atuação do SUAS em situações de calamidade pública e emergências.

26/08/2021

Mais Fotos