Vereadores Valeide e Sete entregam Moção Póstuma à família Mattos

Em 16 de agosto, os vereadores Valeide Scarpari e Valmir Trindade-Sete apresentaram uma Moção Póstuma na Câmara de Laranjeiras do Sul. O objetivo foi homenagear o motorista da Secretaria Municipal de Saúde, Milton Cesar de Mattos, o Miltinho, falecido no dia 10 deste mês, enquanto trabalhava. O carro em que o profissional dirigia na BR-277, sentido Nova Laranjeiras, foi atingido por outro veículo que invadiu a pista contrária. Na sessão ordinária da última segunda-feira, dia 24, os familiares vieram até o Legislativo receber a homenagem.

Fizeram presença na sessão a irmã, Daniela Lurdes de Mattos Oro, o irmão Mauri de Mattos e o sobrinho, Arthur Euclides de Mattos Oro. Conforme Daniela, para os entes queridos, a lembrança foi gratificante e emocionante, pois demonstra que Miltinho deixou um legado de humildade, carisma e afeto. “Ver e ouvir tantos relatos do serviço que ele prestava com tanto amor, só nos mostra que o trabalho feito com dedicação enobrece a pessoa. Muito obrigada a todos”, disse.

Amizade - Na última sessão da Câmara, a vereadora Valeide Scarpari, colega de Milton na Saúde, relembrou os momentos de parceria. “Sei que onde você estiver compreende o quanto estamos sofrendo com a sua ausência. Carregava os pacientes no colo se preciso fosse. Hoje falo, não para a sua essência mortal, que não está mais entre nós, mas para sua memória que vive e viverá entre nós, você partiu e deixou essa terrível e eterna saudade. Sentimos saudade e continuaremos sentindo por muito tempo”, falou Valeide.

O vereador Valmir Trindade-Sete, que também atuava juntamente com Milton na Secretaria, destacou o legado deixado pelo motorista. “Perdemos um grande profissional, que além da profissão, tratava as pessoas com carinho, educação e responsabilidade, mas acima de tudo, estava sempre pronto para cuidar das pessoas. Laranjeiras não perdeu apenas um profissional, mas um grande amigo, um companheiro que está fazendo falta. Que Deus conforte todos os familiares”.

Biografia - Milton Cesar de Mattos nasceu em 25 de setembro de 1970 em Getúlio Vargas, Rio Grande do Sul. Tinha 50 anos. Filho de Graciliano Oliveira de Mattos e Irene Maria de Mattos, era casado com Roseli Gonçalves de Barros Mattos. Deixa 5 filhos, Ângelo Bottega (13), Cesar Vinícius (21), Jhonatan Felipe (24), Jackson Conrado (29) e Dioniton Ramos (31). Trabalhava na Secretaria Municipal de Saúde desde 2011.

24/08/2021

Mais Fotos