Poder Legislativo Municipal prestigia lançamento do Plano Safra Edição 2021

Criado com o objetivo de fomentar a agricultura familiar e garantir a manutenção dos produtores rurais no campo, a Prefeitura de Laranjeiras do Sul lançou nesta segunda-feira, 23, o Plano Safra Edição 2021. Além da comunidade anfitriã, Rio do Tigre, com 32 contemplados, receberem o pacote agrícola nesta primeira etapa o Alto Alegre do Tigre (22), Recanto da Natureza (8), Passo Liso (21) e Rio Verde (13). Ao todo, 106 produtores foram atendidos, sendo que no decorrer da ação, 441 agricultores serão beneficiados.

Investimento – Conforme dados da administração municipal, mesmo com a alta dos produtos e crescente procura pelo auxílio, a prefeitura garantiu o maior investimento na história do Plano Safra: em 2021, foram designados R$ 1,9 milhões de reais para subsidiar os insumos, sendo que o valor total do edital era de R$ 2.088.166,00. Com o pregão presencial, o montante a ser pago pela prefeitura recebeu desconto superior a R$ 122 mil reais. Assim, a administração economizou o equivalente a 5,85%.

Neste ano, os inscritos receberão 12 sacas de adubo, 8 sacas de ureia e 3 sacas de milho cada. No Lote 1, com custo total de R$ 563,7 mil, foram adquiridos 925 sacas de milho híbrido. Já no Lote 2, em um investimento de R$ 862,9 mil, a administração adquiriu 4.988 sacas de 50 kg de adubo químico, além de despender R$ 539,1 mil para a compra de 3.326 sacas de 50kg de ureia com 46% de nitrogênio.

Presenças - Estiveram no lançamento do programa, em nome do Poder Executivo Municipal, o prefeito Berto Silva; o vice-prefeito, Valdemir Scarpari e o Secretário de Agricultura, Gilmar Negretti. Representaram a Câmara Municipal o vice-presidente do Legislativo, Tarso Campigotto e os vereadores Rodrigo Scheis, Antônio Joel Demétrio, Halisson Galvan, Ademilson Moraes-Bico, Juvinha Viola e Celso Azevedo.

23/08/2021