Programa Dinheiro na Comunidade garante mais de R$ 100 mil para a Flor do Pinho

O Programa Dinheiro na Comunidade, que é uma parceria entre Câmara e Prefeitura, garantiu auxílio à mais uma localidade. Nesta sexta-feira, 20, o prefeito Berto Silva; o vice-prefeito, Valdemir Scarpari e o Secretário de Agricultura, Gilmar Negretti estiveram na Flor do Pinho. Representando o Poder Legislativo Municipal marcaram presença os vereadores presidente Carlos Alberto Machado-Magrão, Tarso Campigotto, Darci Massuqueto, Ivaldonir Panatto, Valeide Scarpari, Valmir Trindade-Sete, Rodrigo Scheis, Antônio Joel Demétrio, Halisson Galvan, Juvinha Viola e Celso Azevedo.

A pedido dos moradores, o poder público anunciou uma semeadeira já licitada no valor R$ 70 mil reais à cooperativa dos produtores de leite LactoForte. Além disso, destinará mais R$ 30 mil à Associação Comunitária Nossa Senhora de Fátima, visando auxílio para as obras do barracão e capela da comunidade. Um dos espaços foi destruído pelo fogo no ano passado. Meses mais tarde o mesmo aconteceu com a igreja. A prefeitura também trabalhará no projeto de prevenção e combate a incêndio, orçado em R$ 5 mil reais.

Ações – Esta foi a terceira ação do Dinheiro na Comunidade em 2021. Nos dois últimos eventos a prefeitura garantiu a aquisição de uma ensiladeira no valor de R$ 35 mil reais para a Invernada Grande e uma carreta basculante avaliada em R$ 25 mil para o Rio do Leão. Conforme o presidente da Câmara, vereador Magrão, o objetivo é que a parceria fomente ainda mais as localidades, seja da cidade ou do interior.

“Reiterando as palavras do prefeito Berto Silva, até o final do ano queremos fazer o percurso em todas as comunidades, mas nunca de mãos vazias, e sim, sempre destinando recursos para as nossas entidades. E no ano seguinte, faremos tudo novamente”, descreveu o vereador, lembrando que o aporte do Legislativo à ação acontece por meio da devolução de recursos da Câmara ao Poder Executivo. Assim, parte considerável dos investimentos nas comunidades acontece com dinheiro economizado na Casa de Leis.

20/08/2021