Vereadores propõem nominar praça pública em homenagem à “Escoteira Ana Luiza Spazzini”

Tramita na Câmara de Laranjeiras do Sul um projeto de lei que visa nominar uma Praça Pública localizada na Avenida Álvaro Natel de Camargo, Bairro Cristo Rei, de Escoteira Ana Luiza Spazzini. De autoria dos vereadores Ivaldonir Panatto e assinado pelo presidente do Legislativo, vereador Carlos Alberto Machado-Magrão, a matéria é uma homenagem à jovem filha do casal Jaime e Vera Maria Spazzini. Ela faleceu em 1996, com apenas 16 anos de idade, vítima de bala perdida.

Trâmite – A matéria deu entrada na Câmara Municipal em 02 de agosto. Na sequência, teve os pareceres favoráveis das Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social. O próximo passo é ser colocada em plenário, onde será debatida e votada em duas sessões. Se aprovada, a proposta dos vereadores Panatto e Magrão segue para sanção do prefeito Berto Silva.

Biografia – Ana Luiza Spazzini nasceu no dia 14 de fevereiro de 1980, em Laranjeiras do Sul/PR. Além dos pais, Jaime e Vera, deixou dois irmãos, Jaime Spazzini Júnior e Poliana. Seus avós paternos são João Batista e Jandira e os avós maternos Emídio e Natália. Participava do Grupo Escoteiro Araucária Centenária, inicialmente como escoteira e depois, integrante da Tropa Guia. Os sonhos foram interrompidos em 13 de dezembro de 1996, após o trágico falecimento.

A obra - De acordo com o diretor da Câmara, Junior Gurtat, a praça que levará o nome de Ana Luiza está prevista dentro do planejamento que foi apresentado recentemente pelo Secretário de Obras e Urbanismo, Leoni Luiz Meletti (Tilim). O investimento prevê uma adequação da nova praça como espaço de entretenimento e lazer, especialmente às crianças.

10/08/2021