Câmara e Prefeitura lançam edição 2021 do Programa Dinheiro Direto na Comunidade

As entidades sem fins lucrativos de Laranjeiras do Sul seguirão recebendo investimento do poder público. É o que ficou acordado nesta quinta-feira, 05, no lançamento do Dinheiro Direto na Comunidade para 2021. A iniciativa criada pela administração do prefeito Berto Silva e aprovada na Câmara Municipal prevê a aplicação de recursos financeiros direto nas associações que atendam aos critérios do programa. A primeira reunião do ano aconteceu na Comunidade do Rio Leão, oportunidade em que os moradores receberam uma carreta basculante avaliada em R$ 25 mil reais.

Parceria – O presidente do Legislativo, Carlos Alberto Machado-Magrão reiterou a parceria consolidada entre os poderes, posto que boa parte dos investimentos da iniciativa são procedentes de economia feita na Câmara. Além de citar as ações da prefeitura e destacar a harmonia entre administração municipal e vereadores, o prefeito Berto Silva reiterou o suporte financeiro às comunidades, sobretudo pensando no pós-pandemia. “Seguimos estruturando nossas entidades para que saiam mais fortalecidas e preparadas deste momento difícil”, destacou.

Presenças - Além do prefeito Berto Silva; do vice-prefeito, Valdemir Scarpari e do Secretário Municipal de Agricultura, Gilmar Negretti, estiveram presentes o presidente da Câmara, Carlos Alberto Machado-Magrão; os vereadores Antônio Joel Demétrio, Tarso Campigotto, Darci Massuqueto, Ivaldonir Panatto, Valmir Trindade-Sete, Celso Azevedo, Rodrigo Scheis, Juvinha Viola, Halisson Galvan, Ney Becker e Ademilson Moraes-Bico, além do Diretor Geral do Legislativo, Júnior Gurtat e representantes da comunidade.

05/08/2021