Câmara de Laranjeiras do Sul recebe Secretário de Obras e Urbanismo, Leoni Meletti – Tilim

Na última segunda-feira, 05, a sessão ordinária 021/2020 da Câmara de Laranjeiras do Sul foi marcada pela presença do Secretário de Obras e Urbanismo, Leoni Luiz Meletti – Tilim. Ele foi o primeiro convidado do Legislativo Municipal em 2021 visando apresentar os projetos das respectivas pastas do Poder Executivo aos vereadores. Na oportunidade o Secretário elencou uma série de 70 obras previstas até 2024 pela administração, entre as quais, ações voltadas para geração de emprego, saúde, educação, embelezamento da cidade e infraestrutura urbana e rural.

Conforme Tilim, na saúde a prefeitura deve realizar diversas reformas e construção de Unidades Básicas, a exemplo das sonhadas UBS’s da Vila São Miguel, Passo Liso e Boa Vista. Na área da educação a Secretaria concluirá a Super Creche III, além de investir em melhorias nas demais escolas de educação infantil. Praças e parques também serão construídos ou revitalizados. Para as áreas rurais, a prefeitura investirá em saneamento no Campo Verde, Passo Liso, Vera Cruz e Colônia União. A pasta também pretende entregar 8km de calçamento ao Rio do Tigre.

Na oportunidade Leoni Meletti também respondeu questionamentos de vereadores e reafirmou o compromisso assumido pela administração em investir no Parque Industrial III, sendo a geração de emprego e renda uma das principais bandeiras da atual gestão. “Em termos de pavimentação asfáltica investiremos mais de R$ 10 milhões de reais. O início da correção dos problemas de alagamentos também será prioridade. Mas acima de tudo pretendemos efetivar a criação do novo Parque Industrial, com o objetivo de atrair empresas maiores. A partir disso, Laranjeiras do Sul entrará em um novo patamar de crescimento”, destacou o Secretário.

Conforme o presidente da Câmara, vereador Carlos Alberto Machado-Magrão, a reunião auxiliou o trabalho dos vereadores, além de apresentar à comunidade diversas informações de interesse público. “Outros secretários também serão convidados para explanar sobre as ações de suas pastas, seja da Saúde, Educação, da Agricultura, entre outros, a exemplo do que vimos aqui hoje, por meio da atuação do Secretário de Obras que apresentou seu planejamento para os próximos anos. Tivemos uma excelente sessão de trabalho”, concluiu Magrão.

Confira as imagens da sessão AQUI.

06/07/2021