Câmara e Connect TV fecham parceria visando melhorar as transmissões de sessão no Facebook

Com o objetivo de ampliar a participação popular em relação ao trabalho dos vereadores, a Connect TV e a Câmara de Laranjeiras do Sul iniciarão uma inédita parceria. Por representar um importante serviço de utilidade pública e atingir altos índices de engajamento na região – chegando a mais de 15 mil pessoas de alcance –, a página do Legislativo no Facebook chamou a atenção do jornalista Henrique Romanini – fundador da empresa - que sugeriu disponibilizar gratuitamente a moderna estrutura de comunicação da TV visando aprimorar a qualidade das sessões transmitidas pela Câmara, enquanto expande sua grade de programação. A primeira transmissão deve ocorrer nesta segunda-feira, 04, a partir das 19h nas páginas do Legislativo e da Connect.

Conforme Romanini, os laranjeirenses têm demonstrado grande interesse pelos debates no âmbito político, por isso, a parceria público-privada trará ganho a todos, seja para a empresa, aos munícipes e à Câmara. “Estamos na era das redes e sabemos que as pessoas trabalham durante o dia e que a noite é difícil ir até a Câmara. Agora ainda mais, por conta da pandemia. Mas a população tem criado o hábito de assistir às sessões, que é uma prática em amplo crescimento em todo o Brasil. Pensando nisso sugerimos uma forma de aprimorar as transmissões – que mesmo sendo atualmente realizadas com um celular – tem ótimo acesso. Em contrapartida, ampliamos a gama de atuação e engajamento da Connect TV”, explicou Romanini, citando casos de municípios que investiram nas transmissões e quase triplicaram a audiência, a exemplo de Foz do Jordão.

Segundo o presidente do Legislativo, Carlos Alberto Machado-Magrão, a iniciativa deve favorecer o acesso aos debates da Câmara a moradores de todas as localidades. “Cabe ao poder público criar meios de a população conhecer nossa atuação. Munícipes de Laranjeiras do Sul ou até mesmo àqueles que vivem em outros centros, de qualquer lugar do mundo, poderão participar e enviar suas ideias e sugestões enquanto acompanham os debates em altíssima qualidade de som e vídeo. Iremos ampliar a qualidade da transmissão de forma criativa, por meio de uma parceria sem custo aos cofres públicos”, concluiu o vereador parabenizando o compromisso da marca Connect TV e de toda a imprensa laranjeirense com a utilidade pública.

05/07/2021