Procuradoria da Mulher de Laranjeiras do Sul lamenta e repudia Feminicídio contra Nancy Vitroca

A Procuradoria Especial da Mulher de Laranjeiras do Sul, representada pela vereadora Valeide Scarpari, lamenta e repudia o crime bárbaro de Feminicídio contra a contadora Nancy Vitroca, na manhã desta quarta-feira, 23, em nosso município. Essa é mais uma tragédia que poderia ter sido evitada e que não pode ser aceita pela sociedade.

Muitos são os fatores que contribuem para a reprodução da violência contra as mulheres. Uma delas é a ausência histórica, em todos os níveis, de políticas públicas que assegurem equidade de direitos e articulem prevenção, promoção e punição.

Aos poucos temos avançado e, na segunda-feira, 21, como uma triste coincidência, protocolamos ofício à deputada estadual Cristina Silvestre solicitando, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, uma Delegacia da Mulher para Laranjeiras do Sul. O pedido visa fomentar o combate a este tipo de crime na região. O ato bárbaro dois dias após a solicitação reforça a necessidade deste aporte em nossa cidade.

A Procuradoria da Mulher de Laranjeiras do Sul seguirá atuando para que este tipo de crime cesse o quanto antes, repudiando sempre todas as formas de violência e discriminação em nossa sociedade. Nos solidarizamos com os familiares e amigos e lamentamos a perda de Nancy Vitroca.

Procuradoria – A Procuradoria da Mulher de Laranjeiras do Sul conta com o suporte técnico da estrutura da Câmara Municipal, prestando escuta e acolhida às mulheres em situação de violência. O serviço encaminha denúncias de violência aos órgãos competentes, além de fornecer informações sobre os direitos da mulher, como os locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada ocorrência, além de criar políticas que incentivem denúncias aos casos de violência doméstica.

O link para denunciar é https://www.cmls.pr.gov.br/procuradoria.php.

Matéria atualizada às 13h08.

23/06/2021