Destaques da sessão ordinária do dia 11 da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul

Aconteceu nesta segunda feira dia 11 de novembro mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul.com uma pauta extensa de trabalhos os senhores vereadores , contaram  com a casa cheia.

Entre as matérias analisadas, deu Entrada na Casa Legislativa:

03 - PROJETOS DE LEI:

PROJETO DE LEI N.º. 059/2013                                    AUTORIA:Poder Executivo Municipal

SÚMULA:Dá nova redação a Lei Municipal nº 41/97, de 14/11/1997, alterando a denominação e a composição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Laranjeiras do Sul e estabelece outras providências.

PROJETO DE LEI N.º. 060/2013                                    AUTORIA:Poder Executivo Municipal

SÚMULA:Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Convênio com o Consórcio Intergestores Paraná Saúde.

PROJETO DE LEI N.º. 061/2013                                    AUTORIA:Poder Executivo Municipal

SÚMULA:Dispõe sobre a alteração do artigo 215 da Lei Municipal nº 047/2001, de 26/12/2001, que institui o Código Tributário do Município, cria nova tabela de cálculo para cobrança da Taxa de Coleta de Lixo Urbano e autoriza o recolhimento através de convênio com a SANEPAR.

sendo que o projetos após lidos foram baixados à Comissões a que se referem para análise e apresentação do devido parecer dentro do prazo de 15 dias.

Deu entrada também 03 Requerimentos que após apresentados foram aprovados por unanimidade do plenário:

REQUERIMENTO n.º. 063/2013

Autoria:Vereadores \"Elton Ruths, Zezo Marin e Silvano Pereira\"

Súmula:Na condição de membros da Comissão de Educação, Requeremos do Poder Executivo: Cópia da Prestação de Contas do Fundo Rotativo das Escolas e Creches Municipais relativo ao ano de 2012.

REQUERIMENTO n.º. 064/2013

Autoria:Vereadores \"Elton Ruths, Zezo Marin e Silvano Pereira\"

Súmula:Na condição de membros da Comissão de Educação, requeremos do Poder Executivo informações a Escola Municipal Valdemar Boeira possui quadra de esportes, tendo em vista que nos documentos junto ao Ministério da Educação consta esta obra já executada.

REQUERIMENTO n.º. 065/2013             Autoria:Vereador \"Everson Mesquita\"

Súmula:Requer do Poder Executivo: Cópia da Licitação 066/2013, de R$ 335.041,00, feita para REGISTRO DE PREÇOS DE MATERIAIS DE LIMPEZA, HIGIENE, GÊNEROS ALIMENTÍCIOS E OUTROS MATERIAIS PARA DIVERSOS ÓRGÃOS DO MUNICÍPIO DE LARANJEIRAS DO SUL.

ENTRADA DE 04 PARECERES onde os mesmo após lidos foram aprovados e juntados aos projetos a que se referem:

Parecer n.º. 122/2013.

Autoria:Comissão de Finanças e Orçamento

Proposição:Projeto de Lei N.º 053/2013

Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Autoriza o Poder Executivo a CONTRATAR OPERAÇÃO DE CRÉDITO COM A AGEÊNCIA DE FOMENTO DO PARANÁ.

Opina pela APROVAÇÃO

Vereadores Membros: (Pres: Carlos A. Machado; Relator: Aldemar Becker;  Sec: Everson Mesquita).

Vereadores Membros: (Pres: Everson Mesquita; Relator: Aldemar Becker;  Sec: Daniel Giacobo).

Parecer n.º. 126/2013.                  Autoria:Comissão de Obras e Serviços Públicos

Proposição:Projeto de Lei N.º 053/2013

Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Autoriza o Poder Executivo a CONCEDER INCENTIVO A EMPRESA NILSON EBERT E CIA LTDA.

Parecer n.º. 127/2013.

Proposição:Projeto de Lei N.º 015/2013

Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Nomina Estrada Rural de acesso ao Município de Laranjeiras do Sul na forma que especifica.

Parecer n.º. 128/2013.

Proposição:Projeto de Lei N.º 056/2013

Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar convênio de cooperação financeira com a ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE LARANJEIRAS DO SUL - ACILS, a fim de contribuir com a construção de centro de capacitação do município.

Opina pela APROVAÇÃO

Foram apresentadas 14 - INDICAÇÕES de autoria de diversos vereadores, tendo sido elas todas  aprovadas e serão enviadas ao poder executivo para conhecimento e tomada de providências.

O presidente em exercício vereador Aldemar Becker da Silva encerrou os trabalhos,agradecendo a presença da de todos os senhores vereadores e finalizou, marcando a próxima sessão para segunda feira dia 18 de novembro as 19:00.

12/11/2013