Câmara Municipal aprova lei que cria o Prêmio Melhores do Esporte

Com o objetivo de reconhecer os melhores atletas de Laranjeiras do Sul em cada modalidade, os vereadores Ivaldonir Panatto e Darci Massuqueto, juntamente com o presidente da Câmara Municipal, Carlos Alberto Machado-Magrão, criaram o projeto de lei 002/2021 - instituindo o Prêmio Melhores do Esporte. A matéria que tramitou em plenário foi discutida em 2ª e última votação na noite da última segunda-feira, 14, sendo aprovada por unanimidade.

A iniciativa, conforme a justificativa dos vereadores, visa contemplar anualmente os melhores atletas do município em cada modalidade, categoria e gênero. Segundo os criadores da lei, a proposta visa incentivar os esportistas que representam o município nos mais diversos eventos. “Ao premiar os atletas, demonstramos apreço por suas lutas e esforço, lembrando sempre que o esporte é uma ferramenta social de transformação de vidas”, disse o 2° Secretário, vereador Darci Massuqueto.

A matéria deu entrada na Câmara no início de maio, sendo aprovada pelas Comissões de Constituição e Justiça e de Educação. Em seguida, após os pareceres constarem em pauta, o projeto de lei foi submetido à apreciação de plenário, sendo aprovada de forma unânime em duas reuniões. Segundo os propositores, a premiação será realizada conforme critérios e regulamentos elaborados pela Secretaria de Esportes e aguardará o fim da pandemia para ser efetivamente instituída.

15/06/2021