Em reunião, vereadores entregam reivindicações ao deputado Artagão Júnior

A pedido do vereador Valmir Sete, o deputado garantiu 200 mil reais para ampliação da Unidade de Saúde do PV

Na quinta-feira, 10, os vereadores presidente da Câmara Municipal, Carlos Alberto Machado-Magrão, Valeide Scarpari e Valmir Trindade-Sete, juntamente com o prefeito Berto Silva, reuniram-se com o deputado estadual Artagão Júnior. Na oportunidade houve tratativas sobre a segunda parte da ciclovia no município, na Avenida Santos Dumont até a BR-158, saída para Rio Bonito do Iguaçu; além da liberação de R$ 200 mil reais para a ampliação da Unidade de Saúde do Bairro Presidente Vargas.

Conforme informações do Poder Executivo, quanto à ciclovia, o valor total previsto é de R$ 750 mil reais, dos quais o deputado Artagão se comprometeu a liberar R$ 350 mil.  A 1ª etapa, já construída, faz a ligação da Avenida José Campigotto até a BR 277 pela Avenida Santos Dumont. A obra totaliza 4,49 km. Na 2ª etapa a prefeitura deve ampliar a ciclovia até a BR 158, cruzando a extensão do município no total de 3,59 km.

O Poder Executivo, também por intermédio do deputado, garantiu R$ 200 mil reais para a ampliação da Unidade de Saúde do Presidente Vargas. O pedido é uma solicitação do vereador Valmir Trindade-Sete, por meio da indicação 037/2017. A Unidade atende hoje duas Estratégias de Saúde da Família, integrando aproximadamente seis mil habitantes. Conforme o vereador Sete, por este motivo há urgência na ampliação do espaço. "Com o crescimento do município, especialmente na região do PV com a criação de novos loteamentos, a ESF atende cada dia mais pessoas. A obras prevê, portanto, atender mais e ainda melhor a população", disse o vereador.

Presenças – Além dos vereadores e do prefeito, estiveram presentes na reunião o vice-prefeito, Valdemir Scarpari; além dos secretários municipais Deoclécio De Nez (Finanças), Carlos Lunelli (Administração), Leoni Luiz Meletti (Obras e Urbanismo) e Valdeci Valicki (Saúde).

10/06/2021