AVISO DE PAUTA: Câmara Municipal realizará sessão ordinária na segunda-feira, 24

Nesta segunda-feira, 24, a Câmara de Laranjeiras do Sul realizará a 16ª sessão ordinária do ano, com a Ordem do Dia reservada à 2ª e última discussão do Projeto de Decreto Legislativo 002/2021, conforme o art. 130 do Regimento Interno da Casa. De autoria da Comissão de Finanças e Orçamentos, a matéria opinando pela aprovação prevê apreciação das contas do Prefeito Berto Silva relativas ao exercício financeiro de 2019. O ato terá início às 19h, com transmissão ao vivo no Facebook do Legislativo.

Entrada – No Pequeno Expediente, indicações de autoria de diversos vereadores darão entrada em pauta. Celso Azevedo pede que o Executivo ofereça transporte aos professores lotados na escola do Rio do Tigre. Valeide Scarpari solicita operação tapa buraco na Rua Olavo Bilac entre a Av. Santos Dumont e Rua Quinze de Novembro, além do término do asfalto sobre o calçamento na mesma rua entre a 7 de Setembro e a Paraná. Valeide, Ney Becker e Darci Massuqueto pedem que sejam construídos um parque infantil e uma academia ao ar livre no terreno da prefeitura na esquina das Ruas Vereador Félix Chrusciak com a Francisco Medina, no loteamento Cordeiro.

Ivaldonir Panatto solicita a construção de travessia elevada no entroncamento da Av. José Campigoto com a Rua Carmosino Vieira Branco, Cristo Rei. O vereador também requer a construção de mesas e bancos na Praça do Pinheiro. Tarso Campigotto e Carlos Alberto Machado-Magrão solicitam que o Executivo disponibilize um local apropriado para que a população realize o descarte de galhos e podas de árvores, pois muitas famílias não têm condições de contratar empresa particular para tal serviço. Tarso Campigotto e Magrão também pedem que sejam concluídos os passeios na Rua Porto Santana, no Paz Nascente, a pedido dos moradores.

Joel Demétrio solicita que o Executivo implante um redutor de velocidade na Rua Albino Benvenutti, esquina com a Rua Vereador Bacilides André Faé, Cristo Rei. O vereador também pede a conclusão do calçamento no final da Rua Dr Jorge Barreiro e Rua Emílio Schroeder, no Laranjeiras I. Joel também requer a possibilidade de o Comuttram regulamentar os estacionamentos na Rua Diogo Pinto, entre a Rodoviária e a Santos Dumont, especialmente próximo ao Hospital São Lucas, tornando o estacionamento oblíquo com reserva de vagas para motos. Por fim, o vereador pede o patrolamento e compactação com rolo, sem a necessidade de colocar cascalho, nas comunidades 127 e 130.

PAUTA - A pauta da sessão na íntegra você confere AQUI.

22/05/2021