Sessão 013/2021: Plenário aprova dois projetos e debate pedidos de melhorias

Na segunda-feira, 03, a Câmara de Laranjeiras do Sul realizou a 13ª sessão ordinária de 2021. Na Ordem do Dia, vereadores aprovaram por unanimidade matéria em 2ª e última votação. O projeto de lei 003/2021, de autoria do vereador Rodrigo Scheis, reconhece como utilidade pública a Associação Laranjeirense de Praticantes de Handebol - Alpha. A matéria segue para sanção do prefeito Berto Silva. O plenário ainda aprovou 1ª discussão projeto de lei 013/2021, de autoria do Poder Executivo Municipal. A proposição autoriza a prefeitura a receber, mediante doação, imóvel no Assentamento 8 de Junho, de propriedade do INCRA.

Palavra Livre – Na palavra livre, momento em que o presidente Carlos Alberto Machado-Magrão concede cinco minutos para os vereadores debaterem sobre assuntos em geral, o vice-presidente Tarso Campigotto parabenizou o trabalho do Secretário de Viação, Odilon Cunha pela prestação de contas em relação as obras realizadas no interior do município, além da rápida atuação na resolução dos pedidos dos vereadores. Tarso também fez um agradecimento ao Secretário de Agricultura, Gilmar Negretti, pela instalação de caixas d'água e de bombas d'água para atender a comunidade do Campo Verde.

O presidente Carlos Alberto Machado-Magrão destacou a videoconferência de inauguração do Ponto de Atendimento Virtual (PAV), realizado pela Prefeitura nesta semana. O ponto é uma alternativa que oferece aos cidadãos o acesso aos serviços da Secretaria Especial da Receita Federal de forma digital. O presidente também explanou sobre a agenda marcada por ele e o 2° Secretário, Ivaldonir Panatto, em Guarapuava. Na oportunidade, os vereadores irão protocolar na Regional da Sanepar o pedido de providências para instalação de redes de esgoto em diversos bairros, além da ampliação do Programa de Saneamento Rural.

A sessão na íntegra você confere AQUI.

04/05/2021