AVISO DE PAUTA: Câmara Municipal realizará sessão 013/2021 nesta segunda-feira, 03

Nesta segunda-feira, 03, a Câmara de Laranjeiras do Sul realiza a 13ª sessão ordinária de 2021. Na Ordem do Dia, haverá votação de uma matéria em 2ª e última votação. O projeto de lei 003/2021, de autoria do vereador Rodrigo Scheis, reconhece como entidade de utilidade pública municipal a Associação Laranjeirense de Praticantes de Handebol - Alpha. O plenário ainda delibera em 1ª discussão o projeto de lei 013/2021, de autoria do Poder Executivo Municipal. A proposição autoriza a prefeitura a receber, mediante doação, imóvel localizado no Assentamento 8 de Junho, de propriedade do INCRA. O ato terá início às 19h.

Indicações – Nas matérias do Pequeno Expediente, destaque para as indicações de serviço de autoria de diversos vereadores. Ademilson Moraes solicita que o Poder Executivo realize reforma nos banheiros públicos da praça José Nogueira do Amaral. Rodrigo Scheis pede cascalhamento na Rua Vereador Leopoldo Marochi, Vila Moss e Cristo Rei; recuperação de calçamento na Rua Olavo Bilac, além de reparos na boca de lobo da Rua Otaviano do Amaral, próximo ao CMEI Pingo de Gente. O pedido foi reiterado pelo presidente Carlos Machado Magrão; o 2ª Secretário, Ivaldonir Panatto e o vereador Valmir Trindade – Sete.

Darci Massuqueto solicita manutenção nas bocas de lobo da Rua Curitiba, entre a Avenida Salto Santiago e Rua Virmond, bem como, reconstrução de passeio e colocação de grade de proteção sobre a ponte do Arroio Invernada e, ainda, realize limpeza em torno do local para dar aos moradores mais segurança e proteção quanto ao acumulo de lixo e proliferação de animais peçonhentos. Joel Demétrio pede cascalhamento nas ruas do antigo Viveiro Municipal, no Bairro Presidente Vargas e na Rua Eugênio Sganzerla, Monte Castelo. Demétrio também pede redutor de velocidade próximo ao portal do condomínio G20, na Rua Tenente Eugênio Martins e na Rua Pastor Remo Prodoskimsk, esquina com a Rua Xenofontes Freitas Lopes.

Magrão e o vereador Panatto solicitam a limpeza, retirada da terra e construção do passeio na Rua Presidente Kennedy, fundos do Ginásio Laranjão. Magrão, Panatto e Darci Massuqueto pedem que o município interceda junto a Sanepar, para ampliação de rede de tratamento de água até a sede do ALAMO. Os vereadores também pedem regularização das placas de sinalização que tratam das paradas obrigatórias e preferenciais, bem como as placas com os nomes das ruas no Bairro Palmeiras, Loteamentos Marchese e Bodanese. Halisson Galvan pede a possibilidade de um semáforo na esquina das Ruas Capitão Felix Fleury e XV de Novembro.

Tarso Campigoto solicita iluminação pública na marginal da BR 277, entre o trevo central e o trevo do Posto Palmeiras. Tarso e Magrão pedem a conclusão do calçamento na Rua Faisão, que liga a BR 277 à 158. Os vereadores também solicitam melhorias nas bocas de lobo e limpeza na canalização pluvial da Rua José Rodrigues Medina. Sete pede o conserto na tampa da boca de lobo da Rua Carlos Gomes, no Presidente Vargas e reparos na boca de lobo da Rua Prudente de Moraes, esquina com a Monteiro Lobato. O vereador também requer patrolamento e cascalhamento na Travessa Visconde de Mauá, entre p Jardim Panorama e o Jardim Bodanese.

03/05/2021