Plenário da Câmara Municipal aprova Utilidade Pública à Associação Alpha

Na segunda-feira, 26, a Câmara de Laranjeiras do Sul realizou a 12ª sessão ordinária de 2021. O destaque ficou por conta da 1ª votação de um Projeto de Lei de autoria do vereador Rodrigo Scheis. A proposta prevê o título de Utilidade Pública à Associação Laranjeirense de Praticantes de Handebol – Alpha. Apesar de não constar no Grande Expediente, o projeto foi apreciado a pedido do vereador e sob consulta ao plenário, após a entrada do parecer da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social. A matéria, aprovada por unanimidade, volta em 2ª e última deliberação na sessão ordinária do dia 03.

Conforme o propositor, o objetivo do projeto é possibilitar à entidade receber incentivos de qualquer natureza, em conformidade com a legislação. “O título proporcionará uma série de benefícios aos esportistas. A Alpha, por meio deste reconhecimento em nível municipal, poderá fazer parcerias públicas e angariar recursos visando fortalecer ainda mais a modalidade”, declarou o vereador, ao apresentar a relevância da associação para Laranjeiras do Sul. “Trata-se de uma entidade que representa o município há muito tempo. Já foi campeã dos Jarcan’s e representou Laranjeiras do Sul nos Jogos Abertos, além de realizar um trabalho exemplar nas categorias de base”, explicou.

O vereador Darci Massuqueto, 1° Secretário, parabenizou a Secretaria de Esportes, que têm buscado auxiliar o fomento às associações esportivas, em especial, junto às categorias de base. “Sou favorável ao projeto, pois quem ganha é o esporte do município. Sabemos o quanto é importante a Utilidade Pública para legalizar essas associações”, esclareceu. O vereador Ney Becker também utilizou a palavra para defender a proposta. “É importante, pois vem para beneficiar e valorizar a modalidade do handebol de Laranjeiras do Sul. Além disso, a partir da aprovação em nível municipal, habilita a associação a receber o título em nível estadual e federal e, com isso, o fomento a partir dessas esferas”.

A sessão na íntegra você confere no LINK.

27/04/2021