Na segunda-feira, 19, a Câmara de Laranjeiras do Sul realizou a 11ª sessão ordinária de 2021. No Grande Expediente, os vereadores aprovaram em 2ª e última discussão um Projeto de Emenda Modificativa de autoria da Mesa Diretora. A súmula altera a redação do Artigo 124 nos incisos I e II da Lei Orgânica Municipal. Assim, os prazos para encaminhamento do Plano Plurianual passa a ser até 30 de junho, enquanto da Lei de Diretrizes Orçamentárias poderá ser enviada até 31 de julho pela Prefeitura à Câmara.
No Pequeno Expediente deu entrada o projeto de lei 013/2021. A súmula de autoria do Executivo Municipal autoriza o município de Laranjeiras do Sul a receber, mediante doação, imóvel localizado no Assentamento 8 de Junho de propriedade do INCRA. A matéria segue para apreciação das Comissões de Obras e Constituição e Justiça. Também foram apresentadas indicações de diversos vereadores. Os documentos pedem ampliação de bocas de lobo, melhorias no passeio, regularização fundiária, perfuração de poços de artesianos e pavimentação asfáltica.
Considerações Finais - Na palavra livre, o Presidente da Câmara, vereador Carlos Alberto Machado-Magrão destacou a reunião entre os vereadores e o prefeito Berto Silva. Conforme o chefe do Legislativo, o ato demonstra a harmonia entre os Poderes, independente do posicionamento político. Magrão também reiterou duas indicações protocoladas por ele. A primeira solicita a implantação de sistema de energia solar e cisternas em todos os prédios públicos do município, visando economia aos cofres da administração em médio prazo. O vereador também pede a construção de mais salas na CMEI Adelina Dutra Boeira, no Bairro Cristo Rei.
A transmissão da sessão na íntegra você confere na página da Câmara no Facebook.
20/04/2021