Destaques da sessão ordinária do dia 04 da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul

Aconteceu nesta segunda feira dia 04 de novembro mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul.com uma pauta extensa de trabalhos os senhores vereadores , contaram  com a casa cheia.

Entre as matérias analisadas, deu Entrada na Casa Legislativa 06 - PARECERES, Os pareceres foram os mesmos aprovados e juntados aos Projetos a que se referem.

Parecer n.º. 119/2013.

Proposição:Projeto de Lei N.º 012/2013

Autoria:Vereador Everson Mesquita

Súmula:Altera artigos da Lei Municipal nº 074/2010 de 26/11/2010, que dispõe sobre a estrutura e funcionamento do CONSELHO TUTELAR do Município de Laranjeiras do Sul.

Opina pela ARQUIVAMENTO, CONFORME PARECER JURÍDICO

Vereadores Membros: (Pres: Darci Massuqueto; Relator: Marivaldo Caprini;  Sec: Laureci Leal).

Parecer n.º. 120/2013.

Proposição:Projeto de Lei N.º 044/2013

Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Altera artigos 5º, 14,19,28 e 35 da Lei Municipal nº 074/2010, que dispõe sobre o CONSELHO TUTELAR do Município de Laranjeiras do Sul e dá outras providências.

Parecer n.º. 121/2013.

Proposição:Projeto de Lei N.º 053/2013

Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar operação de crédito com a Agência de Fomento do Paraná, na importância de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais). Os recursos serão aplicados na execução de projetos de I - Pavimentação de Vias Urbanas e II - Recape Asfáltico em Vias Urbanas.

Parecer n.º. 123/2013.

Proposição:Projeto de Lei N.º 058/2013

Parecer n.º. 124/2013.

Autoria:Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social

Proposição:Projeto de Lei N.º 058/2013

Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Autoriza o Poder Executivo Municipal a alterar o Anexo IV da Lei Municipal Nº 008/2012 DE 22/03/2012. Altera a Carga Horária do Cargo de Provimento Efetivo de Fisioterapeuta de 40 para 30 h/s.

opina pela APROVAÇÃO

Vereadores Membros: (Pres: Silvano Pereira; Relator: Zezo Marin;  Sec: Elton Ruths).

Parecer n.º. 125/2013.

Proposição:Projeto de Lei N.º 055/2013

Autoria:Poder Executivo Municipal

Súmula:Autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder incentivo a empresa NILSON EBERT E CIA LTDA.

Opina pela TRAMITAÇÃO

Foram apresentadas 10 - INDICAÇÕES de autoria de diversos vereadores, tendo sido elas todas  aprovadas e serão enviadas ao poder executivo para conhecimento e tomada de providências;

No Grande Expediente deu entrada 01 REQUERIMENTO:

REQUERIMENTO n.º. 062/2013

Autoria:Vereador Daniel Giacobo e Darci Massuqueto.

Súmula:Requer do Poder Executivo informações gerais sobre INVESTIMENTOS HABITACIONAIS no município de Laranjeiras do Sul, desde a emancipação do município até esta data:

I - Quantos Conjuntos Habitacionais foram construídos?

II - Nº de habitações em cada conjunto

III - Que ano foram construídos

IV - Demais informações que se fizerem necessárias.

01 MOÇÃO de aplausos:

MOÇÃO DE APLAUSOS E RECONHECIMENTO N.º. 008/2013

Autoria:Vereador Elton Ruths

Súmula:Através da presente Moção os senhores vereadores Manifestam  e assinam MOÇÃO DE APLAUSOS, ao Atleta de Judô ANDRE LUCAS JOSEFI e toda a Equipe Técnica do Judô, em reconhecimento as conquistas obtidas ao longo dos anos conforme currículo judoístico em anexo e em especial ao Título de Campeão 2011; 2012 e 2013 nos Jogos da Juventude do Paraná Divisão A.

Fizeram uso da palavra:

INSCRITA PARA FAZER USO DA PALAVRA NA CONDIÇÃO DE CONVIDADA a Srª. DRª ANDRÉIA INDALENCIO ROCHI - PROCURADORA JURÍDICA DO MUNICÍPIO, QUE FALARÁ A RESPEITO DOS ACF - AGENTES COMUNITÁRIAS DE SAÚDE DA FAMÍLIA, contratados através do teste seletivo do ano de 2009.

INSCRITO PARA FAZER USO DA PALAVRA NA CONDIÇÃO DE CONVIDADO O SERVIDOR PÚBLICO SENHOR FABIANO POPIA - QUE FALARÁ SOBRE O  COMBATE A DENGUE - REFERENDADO PELO VEREADOR DANIEL GIACOBO E VEREADORA IVONE PORTELA.

No Ordem do dia foram aprovada por unanimidade 02 Projetos de 1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO:

PROJETO DE LEI N.º. 054/2013                                    AUTORIA:Poder Executivo Municipal

SÚMULA:Doa imóvel à Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul-Pr, visando a construção da sede própria.

PROJETO DE LEI N.º. 058/2013                                    AUTORIA:Poder Executivo Municipal

SÚMULA:Autoriza o Poder Executivo Municipal a alterar o Anexo IV da Lei Municipal Nº 008/2012 DE 22/03/2012. Altera a Carga Horária do Cargo de Provimento Efetivo de Fisioterapeuta de 40 para 30 h/s.

A presidente Ivone Portela  encerrou os trabalhos,agradecendo a presença todos os senhores vereadores e finalizou, marcando sessão extraordinária  para 05 minutos após o termino da presente sessão.

05/11/2013