AVISO DE PAUTA: Câmara realizará 10ª ordinária de 2021 nesta segunda-feira, 12

A Câmara de Laranjeiras do Sul realiza nesta segunda-feira, 12, a partir das 19h, a 10ª sessão ordinária de 2021. Dará entrada na pauta um projeto de lei de autoria do vereador Rodrigo Scheis. A proposição visa declarar e reconhecer como entidade de utilidade pública municipal a Associação Laranjeirense de Praticantes de Handebol - Alpha. Não há matérias para deliberação no Grande Expediente.

Indicações – Diversas indicações de serviço serão apresentadas e debatidas. Valeide Scarpari, Carlos A. Machado-Magrão e Ivaldonir Panatto solicitam que o Executivo Municipal encaminhe projeto de lei que regularize programa para contemplar reformas, manutenções, ampliações e construções de casas para as famílias em situação de vulnerabilidade social. Valeide Scarpari pede melhoria na Rua Augusto Fernandes de Lima, Vila Industrial, atrás do CENSE. Ivaldonir Panatto solicita reparos e manutenção na boca de lobo da Rua José Bonifácio esquina com Avenida Santos Dumont e a possibilidade de redutores de velocidade na Avenida Álvaro Natal de Camargo.

Os vereadores Tarso Campigoto, Carlos A. Machado-Magrão e Darci Massuqueto pedem estudos para ampliação da rede de água para atender todos as famílias da Colônia Santo Antônio, melhorias no calçamento que liga o município ao Alto São João e ampliação do mesmo até a Linha São José. Os vereadores também pedem a possibilidade de incluir no programa de pavimentação asfáltica a Avenida Jose Martins Pavlak, Bairro São Francisco. O vereador Rodrigo Scheis pede obras de recuperação da via na Rua José Rodrigues Medina, no bairro São Francisco; cascalhamento na Rua Piava, Loteamento Babinski; pedido de limpeza da Rua Dom Pedro l, Bairro Presidente Vargas e limpeza da Rua Euclides Benjamim Bodanese, Loteamento Babinski.

O Vereador Ivaldonir Panatto solicita do Poder Executivo que estude a possibilidade de incluir no programa de pavimentação asfáltica as Comunidades Alto São João e Linha São José, a pedido dos moradores. Ademilson Moraes-Bico requer que o município realize manutenção para dar acessibilidade às travessias elevadas da Rua Sete de Setembro. Também solicita do Poder Executivo que estude a possibilidade de fazer a rede de esgoto na Vila Moz atrás do Laranjão, a pedido da moradora Mari Antonia Iongbloud.

Restrição de público - Diante das medidas de enfrentamento à pandemia e em virtude dos casos confirmados da COVID-19 no município, a sessão será aberta na forma presencial aos vereadores e servidores essenciais ao funcionamento da reunião. Os presentes respeitarão o distanciamento e farão uso de máscara e álcool em gel. A sessão será transmitida ao vivo no Facebook da Câmara.

A pauta da sessão ordinária na íntegra você confere AQUI.

12/04/2021