Vereadores protocolam dezenas de indicações visando auxiliar a administração municipal

Com o objetivo de auxiliar a administração municipal na tomada de providências, além de colaborar na ponte entre comunidade e prefeitura, os vereadores protocolaram dezenas de indicações endereçadas ao Executivo Municipal. Os pedidos deram entrada na sessão ordinária da última segunda-feira, 05 e são destinados às Secretarias de Finanças, Administração, Viação, Agricultura e Obras. “Indicação é a proposição que o vereador sugere alguma medida de interesse público e coletivo e que será atendida dentro das possibilidades do Executivo. Os documentos são a forma de apresentar as principais necessidades da população que nos procura”, descreveu o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Alberto Machado-Magrão.

Administração e Finanças - Sob autoria dos vereadores membros da Mesa Diretora; presidente Magrão; vice-presidente, Tarso Campigotto; 1° Secretário, Darci Massuqueto e 2° Secretário, Ivaldonir Panatto, a indicação 113/2021 solicita que o Poder Executivo Municipal envie ao Legislativo um projeto de lei reeditando o Refis para 2021 nos moldes da Lei Municipal que criar o Programa de Recuperação Fiscal. Por meio da indicação 119/2021, o vereador Ney Becker solicita a prorrogação do prazo para pedido de isenção do IPTU ou renovação da isenção até o lançamento tributário de 2022 aos munícipes.

Obras e Urbanismo - Visando melhorias em infraestrutura, Ademilson Moraes solicita um tapa buraco na Pedro Schults, esquina com a Rua das Araucárias, no Cristo Rei; além de um redutor de velocidade na Rua Curitiba, Bairro Jardim Santana. Os vereadores Joel Demétrio e Jovanildo Viola pedem cascalhamento no prolongamento da Rua Sulina, no Bairro Laranjeiras 1. Demétrio também pede um redutor de velocidade para a Rua José Bonifácio entre a Manoel Ribas e a Barão do Rio Branco. Viola solicita a recolocação das pedras do calçamento retiradas para drenagem das águas na Rua Barão do Rio Branco.

Ainda na infraestrutura, a vereadora Valeide Scarpari pede limpeza de boca de lobo da Rua Júlio Maurer. Valmir Trindade Sete solicita que o Executivo Municipal notifique empresa responsável pela pavimentação do Bairro Presidente Vargas, pois a mesma retirou o calçamento de algumas ruas deixando valas na pista. Por fim, o vereador Sete pede que a administração estude criar e sinalizar área exclusiva para parada de curta duração no espaço lateral anexo à pista da rodoviária, com objetivo de regulamentar local específico e assegurar o embarque e desembarque seguro de passageiros.

Agricultura e Viação - Para a Agricultura, Valmir Trindade – Sete pede a construção de uma lixeira comunitária no Assentamento 8 de Junho. Ney Becker requisita a aquisição de carreta agrícola ao Herval Grande, por meio do Programa Dinheiro na Comunidade. O vereador Tarso Campigoto solicita que, quando o município realizar a reforma da escola do Rio Verde, seja disponibilizado um dentista para atender aos moradores das Comunidades do Recanto da Natureza, Assentamento Passo Liso e Rio Verde. O vereador Ademilson Moraes solicita cascalhamento na estrada da Nova Colônia.

07/04/2021