Presidente Carlos Alberto Machado participa de agenda sobre a Casa de Custódia

Acompanhando o prefeito Berto Silva e atendendo ao convite do Chefe do Poder Executivo Municipal, o presidente da Câmara de Laranjeiras do Sul, vereador Carlos Alberto Machado-Magrão cumpriu agenda em Curitiba sobre tratativas referentes à construção da Casa de Custódia. A comitiva esteve na Secretaria de Segurança Pública, no Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) e na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep).

Conforme descreveu o prefeito Berto Silva, a obra orçada em R$ 20 milhões tem os recursos federais já depositados em conta. Em breve, haverá o processo licitatório. A unidade prisional deve abrigar 750 detentos de passagem, ou seja, que ainda não foram condenados. Além disso, a Casa de Custódia terá a prestação de serviço de 200 agentes penitenciários.

Comitiva – Além do prefeito Berto Silva e do presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Alberto Machado-Magrão, acompanharam as reuniões, os diretores do Depen de Cascavel, Henrique Dondoni e Thiago Correia; o chefe do Depen de Laranjeiras do Sul, Ariel José Oro e o assessor especial de gabinete, Everton Vaz.

24/03/2021