AVISO DE PAUTA: Câmara Municipal realizará 7ª ordinária de 2021 nesta segunda-feira, 22

Nesta segunda-feira, 22, a partir das 19h, a Câmara de Laranjeiras do Sul realiza a 7ª sessão ordinária de 2021. No Grande Expediente, duas matérias serão apreciadas em 1ª votação. A súmula 001/2021, de autoria do vereador Joel Demétrio reconhece no âmbito municipal a visão monocular como deficiência sensorial do tipo visual, além de instituir o dia 05 de maio como o Dia Municipal da Pessoa com Visão Monocular. Já o Projeto de Lei 008/2021, de autoria do Poder Executivo, define limite da reserva da faixa não edificável ao longo das rodovias que atravessem o perímetro urbano. Se aprovadas, as matérias voltam em 2ª e última deliberação no dia 29.

Indicações de Serviços – No Pequeno Expediente, além de quatro ofícios recebidos, deram entrada no Legislativo 22 indicações de serviços endereçadas ao Poder Executivo Municipal. Os pedidos são de autoria de diversos vereadores e solicitam, especialmente, melhorias na infraestrutura do município a exemplo do conserto de bocas de lobo, benfeitorias de iluminação pública, inclusão de sinalização, serviços de patrolamento e cascalhamento, além de construção de redutores de velocidade e travessias elevadas.

Condução dos trabalhos – A sessão ordinária será conduzida pelo vereador Tarso Campigotto, presidente em exercício desde a última sexta-feira, 19. O vereador Carlos Alberto Machado-Magrão cumpre agenda em Curitiba juntamente com o prefeito Berto Silva e o Chefe do Departamento Penitenciário (DEPEN), Ariel José Oro. A comitiva participa das tratativas sobre a licitação da Casa de Custódia de Laranjeiras do Sul.

Restrição de público - Diante das medidas de enfrentamento à pandemia e em virtude dos casos confirmados da COVID-19 no município, a sessão será aberta na forma presencial aos vereadores e servidores essenciais ao funcionamento da reunião. Os presentes respeitarão o distanciamento e farão uso de máscara e álcool em gel. O ato também terá o tempo reduzido. A sessão será transmitida ao vivo no Facebook da Câmara Municipal.

A pauta da sessão ordinária na íntegra você confere AQUI.

22/03/2021