Visita à Escola Florindo Pellizzari auxilia projeto para reforma da instituição

Visando elaborar um projeto voltado para melhorias na Escola Florindo Pellizzari e no CMEI Primeiros Passos, os vereadores Ademilson Moraes – Bico e Joel Demétrio estiveram, nesta semana, nas instalações das instituições. A visita segue uma orientação do Secretário de Obras, Leoni Luiz Meletti, Tilim, após reunião com os parlamentares, onde Legislativo e Executivo Municipal debateram a atendimento às reinvindicações da comunidade do bairro São Francisco.

Na oportunidade os vereadores foram recebidos pela Diretora da Escola, Sueli Kailler, que apresentou as demandas do colégio. Segundo consta, o ponto principal de melhorias é o telhado da escola, que necessita de uma reforma completa. A professora ainda sugeriu benfeitorias na pintura e banheiros, troca dos bebedouros, além da reparos em algumas paredes e na guarita dos vigias. Outro apontamento refere-se à instalação de uma placa de identificação na entrada da instituição.

A partir da visita, os vereadores protocolaram uma indicação de serviço na Câmara Municipal designando as sugestões da direção. O documento dará entrada na sessão ordinária da próxima segunda-feira, 22, endereçada ao Executivo Municipal. Bico e Joel Demétrio destacam que, por meio da ação conjunta entre os Poderes, a Secretaria de Obras deve elaborar um projeto para angariar recursos destinados às melhorias necessárias. “Trata-se de buscar uma solução em parceria, pois quem ganha é a comunidade”, afirmaram os parlamentares.

18/03/2021