Debates sobre pedidos de melhorias diversas é o destaque da sessão 006/2021

Na segunda-feira, 15, a Câmara de Laranjeiras do Sul realizou a 6ª sessão ordinária de 2021. No Grande Expediente, o plenário aprovou um Projeto de Emenda Supressiva dispondo sobre flexibilização das reuniões das Comissões Permanentes, assim os vereadores poderão marcar o encontro do respectivo órgão colegiado no decorrer da semana, com maior tempo para análise das matérias. O destaque da sessão ficou por conta da Palavra Livre, onde parlamentares debateram os pedidos de melhorias anexados à pauta.

Considerações Finais – A Palavra Livre é o espaço final da sessão em que o presidente da Câmara, Carlos Alberto Machado-Magrão concede cinco minutos para os vereadores apresentarem considerações sobre temas diversos. O vereador Ademilson Moraes, o Bico, reforçou a indicação em parceria com o vereador Policial Joel Demétrio. Os parlamentares pedem a pavimentação asfáltica e rede de esgoto nas Ruas das Araucárias e das Guajuviras, no bairro Cristo Rei. Rodrigo Scheis reiterou a solicitação de melhorias na Rua Eugênio Martins, destacando a indicação 060/2021, de autoria da vereadora Valeide Scarpari.

Celso de Azevedo salientou a indicação 054/2021, na qual solicita uma travessia elevada na Rua Paraná, esquina com a Espírito Santo. Celso, que foi Secretário de Agricultura, também explanou sobre dificuldades enfrentadas pelo município para a execução de poços artesianos. O vice-presidente do Legislativo, Tarso Campigotto, seguiu a mesma linha e destacou a indicação 066/2021 em que pede a construção de poços artesianos no Rio do Tigre e Alto Alegre do Tigre, bem como a canalização de água até as residências das famílias que moram nas comunidades.

O vereador Halisson Galvan sugeriu ao Executivo Municipal que realize a distribuição de senhas à população nas próximas ações de vacinação contra a Covid-19. Os vereadores Valmir Trindade-Sete, Darci Massuqueto e Valeide Scarpari também comentaram as ações da Secretaria de Saúde no combate à pandemia, ressaltando o trabalho de higienização de espaços públicos e da celeridade e profissionalismo no atendimento à população.

Confira um resumo da sessão na palavra do presidente da Câmara, vereador Magrão:

16/03/2021