No sábado, (13), Saúde inicia vacinação contra Covid-19 em idosos acima de 75 anos

A vacinação contra a Covid-19 continua em Laranjeiras do Sul. Conforme anunciou a Prefeitura Municipal, a partir do sábado, 13, pessoas com 75 anos ou mais já podem ser vacinadas. A imunização se mantém na Praça José Nogueira do Amaral, na tenda montada pela Secretaria de Saúde. Para receber a dose não há agendamento prévio, basta ir até o local. O funcionamento é das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Segundo o Poder Executivo Municipal, a quantidade de doses distribuídas é formada pela metade do lote encaminhado na terça-feira, 9, pelo Governo Federal e um residual da remessa da semana passada. Serão, portanto, disponibilizados 120 imunizantes para a aplicação da 2ª dose em pessoas entre 80 a 85 anos. Outras 90 doses serão aplicadas em idosos entre 75 a 79 anos, representando para esta faixa etária, a 1ª dose.

Há dois sistemas de vacinação. Quem preferir, pode ir à pé ou, então, receber o imunizante sem sair do carro. Nesse caso, basta entrar com o veículo na Praça José Nogueira do Amaral. Nos dois casos é necessário um documento de identificação.

Distribuição - O Governo do Estado do Paraná iniciou, na quinta-feira, 11, a distribuição de cerca de 80 mil doses de vacina contra a Covid-19 para as 22 Regionais de Saúde do estado. Laranjeiras do Sul vai receber o lote de vacinas nesta sexta-feira, 12.

12/03/2021