Magrão e Ney Becker solicitam o início da reforma na Rodoviária Municipal

Nesta semana, durante a sessão ordinária da Câmara de Laranjeiras do Sul, os vereadores Carlos Machado-Magrão e Ney Becker apresentaram diversas indicações e pedidos de providências em relação à Rodoviária Municipal. Por meio das indicações 045, 046 e 047/2021, os parlamentares solicitaram que o Poder Executivo, por meio da Secretaria de Obras, inicie a reforma do prédio; realize a limpeza interna e externa do local e envie novo projeto de lei isentando, por conta da pandemia, o valor dos aluguéis dos guichês disponíveis no terminal.

Ney Becker defendeu as melhorias urgentes e destacou a conquista de verba pela administração para realizar obras no local. “A rodoviária é a porta de entrada de qualquer cidade. Por ela passam dezenas de pessoas e, por isso, o espaço reflete a imagem do município para quem nos visita. Este pedido visa, então, contribuir com nossa cidade e garantir mais conforto aos usuários, comerciantes, taxistas e empresas de transporte que ali operam”, assinalou.

Reforma – Os recursos para execução da reforma na importância de R$ 231.324,46 foram pleiteados pelo então vereador Júnior Gurtat, junto ao Deputado Federal João Arruda. Cinco empresas participaram da concorrência, verificando o menor valor para a Marjon Artefatos de Concreto, empreendimento vencedor do processo licitatório. A proposta apresentada foi de R$ 180 mil reais.

Segundo consta, as obras devem ocorrer em três momentos. A primeira fase contará com a pintura do prédio, troca das portas e tabelas e limpeza em geral. Na segunda haverá a reurbanização do pátio. O valor estimado em R$ 150 mil é oriundo do tesouro do município. A terceira etapa, no valor de R$ 620 mil aguarda a confirmação das emendas protocoladas e encaminhadas.

11/03/2021