Sessão 005/2021: Vereadores aprovam Projeto de Decreto Legislativo e Moção de Repúdio

Na segunda-feira, 08, a Câmara de Laranjeiras do Sul realizou a 5ª sessão ordinária de 2021. No ato, houve a última votação das contas do exercício de financeiro de 2016, de responsabilidade da ex-prefeita Sirlene Svartz. O plenário também indicou vereadores para representarem o Legislativo no Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais. Por fim, houve o debate de uma Moção de Repúdio contra Emerson Prado, pelas palavras proferidas em redes sociais contra a imagem do município.

Contas - Seguindo os pareceres da Comissão de Finanças e Orçamentos (CFO) do Legislativo e do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR), o plenário manteve aprovadas as contas relativas ao exercício financeiro de 2016. A votação ocorreu em duas sessões exclusivas ao tema, ou seja, em matéria única no dia. Para que o parecer fosse rejeitado, seriam necessários voto contrário de 2/3 dos vereadores, ou seja, nove de 13. O Projeto de Decreto recebeu aprovação unânime.

Conselho Deliberativo e Fiscal-Funprev - O plenário também indicou vereadores para representarem o Legislativo no Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais - Funprev. Colocaram-se à disposição, sendo os titulares do Conselho Deliberativo os vereadores Jovanildo Viola e Rodrigo Scheis e suplentes Valmir Trindade-Sete e Ivaldonir Luiz Panatto. Representarão a Câmara no Conselho Fiscal a vereadora Valeide Scarpari e suplente, Darci Massuqueto.

Moção de Repúdio – A Moção 001/2021, apresentada por diversos vereadores tem por objetivo que seja consignado em Ata e dado conhecimento público em nível municipal e estadual o repúdio contra Emerson Rodrigues do Prado, ex-assessor da Casa Civil do Estado do Paraná. O mesmo, então servidor estadual, proferiu ofensas contra Laranjeiras do Sul em uma rede social, criticando as medidas de restrição do município contra a pandemia do coronavírus e contra o chefe do Poder Executivo Municipal.

09/03/2021