Movimento "Viaduto Já" apresenta reivindicações por mais segurança no trecho da BR-277 de Laranjeiras do Sul

Nesta quinta-feira, 18, os vereadores Darci Massuqueto e Ivaldonir Panatto representaram o Legislativo Muniicpal em uma audiência pública na Câmara de Guarapuava. Eles compõem o Movimento “Viaduto Já”, uma parceria entre Prefeitura e Câmara de Laranjeiras do Sul, OAB, ACILS, Rotary, Jornal Carreio do Povo do Paraná e demais entidades. Na reunião, a comitiva laranjeirense apresentou o projeto que prevê mais segurança na BR-277 na faixa urbana do município.

A iniciativa pede a implantação de quatro viadutos no trecho da rodovia BR-277, no perímetro que compõe a faixa urbana de Laranjeiras do Sul; a construção de pistas laterais de segurança; retornos a cada 2 quilômetros ou conforme a necessidade das comunidades; ciclovias e pistas de caminhada; acesso para que vias rurais possam escoar a produção, além da duplicação de toda a BR-277 e a redução do valor do pedágio. O movimento Viaduto Já de Laranjeiras do Sul pede ainda que as obras no perímetro urbano do município sejam realizadas ainda no início da concessão.

Representantes - Além de Massuqueto e Panatto, participaram da audiência o vice-presidente do movimento, Geraldo Mendes; o vice-prefeito, Valdemir Scarpari; a diretora do Jornal Correio do Povo do Paraná, Joice Fabrício; o diretor da Rádio Líder Sul FM, Ivaldir Peracchi e o Presidente da Cooperativa Coprossel, Paulo Pinto de Oliveira Filho.

18/02/2021