Vereador Magrão é reconduzido à Presidência da Câmara Municipal

Marcada por uma disputa acirrada, a Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul escolheu na última terça-feira, 05, a nova composição da Mesa Diretora para o biênio 2021-2022. Duas chapas disputaram os votos da maioria. Com sete votos, o grupo União por Laranjeiras, encabeçado pelo vereador Carlos Alberto Machado-Magrão venceu o pleito. Com ele, compõem a nova administração parlamentar o vice-presidente, Tarso Campigotto; 1° Secretário, Darci Massuqueto e 2° Secretário, Ivaldonir Panatto. Foram apoiadores Valeide Scarpari, Valmir Trindade-Sete e Ney Becker.

Conforme Magrão, presidente da Câmara entre 2019 e 2020, a recondução ao cargo é reflexo da gestão transparente e responsável, pautada pela economia nos recursos públicos. Em seu discurso, o vereador apresentou aos companheiros, os valores devolvidos pelo Legislativo à Prefeitura em dois anos, ultrapassando a casa dos R$ 2 milhões de reais. “Isto foi possível porque investimos somente no necessário. Norteados por esta postura, tivemos o reconhecimento da população e o privilégio de estar aqui novamente, compondo a atual legislatura”, descreveu o vereador, garantindo que a economia responsável norteará também a nova gestão.

O presidente eleito também citou a continuidade na parceria com o Poder Executivo. “Não abrirei mão da independência e autonomia do Legislativo, mas continuaremos a estreitar os laços com a Prefeitura Municipal, pois a harmonia entre os Poderes é um pilar para a boa governança”. O vereador concluiu propondo unificar a Câmara. “Que possamos nos unir na busca de um parlamento melhor. A união independe de posicionamento ideológico; basta que estejamos abertos para caminhar e querer voar na mesma direção, buscando o fortalecimento e a credibilidade do parlamento”.

Já a chapa denominada Renovação foi encabeçada pelo vereador Jovanildo-Viola, o Juvinha. O grupo recebeu seis votos, tendo apoio do candidato à vice no grupo, Celso de Azevedo; 1° Secretário, Ademilson de Moraes e 2° Secretário, Rodrigo Scheis. Os vereadores ainda receberam os votos de Halisson Galvan e Antônio Joel Demétrio. Conforme Juvinha, a chapa não representa uma oposição ao Poder Executivo Municipal. Ao contrário, tinha por foco enxugar os gastos públicos a partir de uma administração rígida quanto às nominações de cargos comissionados. “Passado este pleito, iremos legislar pensando no melhor para a comunidade”, finalizou, desejando sucesso à nova mesa.

05/01/2021