Vereadores Silvano e Zezo Marin fiscalizam Lixão municipal

Os Vereadores Zezo Marin e Silvano Pereira, membros da Comissão de Educação Saúde e Assistência Social, estiveram na tarde de ontem dia 23 no aterro sanitário conhecido como Lixão Municipal. O local que fica as margens da PR que liga Laranjeiras do Sul ao município de Porto Barreiro se encontra em situação precária emergencial, entre muitos problemas avistados pelos vereadores se constatou que o local  continua recebendo catadores, que tiram do lixo, o sustento da família, no lixão também é comum a presença de animais como cães e cavalos. A situação do local já foi discutida pelos vereadores que cobram previdências  junto ao executivo, que, já informou através do chefe  do Departamento de Meio Ambiente Milton Oro, que já estão sendo tomadas diversas providências como: "CRIAÇÃO DO CONSÓRCIO DA REGIÃO CENTRO-SUL" o qual será formado por 15 municípios integrantes da Associação da Cantuquiriguaçu e a Associação dos Municípios do Centro do Paraná (Amocentro).

Medida - “Uma das medidas que serão tomadas para evitar maiores problemas, estes que há anos fazem parte do lixão, será no início do mês que vem disponibilizar uma máquina escavadeira, uma esteira e dois caminhões para ficar na quarta, quinta, sexta, sábado e domingo à disposição do lixão”. Simplificando as medidas sendo elas as principais ações: reeducação ambiental, consórcios, medidas preventivas e reciclagem.

25/10/2013