Vereadores, prefeito e vice-prefeito tomam posse para mandato de 2021 a 2024

O 1º de janeiro de 2020 deixa mais uma grande marca na história de Laranjeiras do Sul. O prefeito Berto Silva - eleito para o quarto mandato -; o vice-prefeito, Valdemir Scarpari e os 13 vereadores que compõem a Legislatura 2021-2024 da Câmara Municipal, foram oficialmente empossados. Devido ao novo coronavírus (COVID-19), a cerimônia foi cercada por medidas rígidas de distanciamento social. Participaram presencialmente do ato, que ocorreu no Cine Teatro Iguassú, as autoridades eleitas, familiares, servidores essenciais e a imprensa. A solenidade, transmitida também pelas redes sociais, foi presidida por Valeide Scarpari (PSD), vereadora mais votada nas últimas eleições.

Em seu primeiro pronunciamento, a presidente reafirmou o compromisso em apoiar o desenvolvimento do município, com a fiscalização da aplicação correta dos recursos públicos e atendimento preferencial àqueles que mais precisam, mas especialmente, a partir da defesa da estrutura da saúde, área em que atua. Valeide também garantiu o apoio à inserção das mulheres na política, na atividade econômica e nas atividades sociais. “Precisamos cada vez mais ter vez e voz e ocupar o nosso espaço na sociedade, mesmo que seja subindo um degrau de cada vez”, proferiu a vereadora.

Dirigindo-se à nova Câmara, o prefeito Berto Silva disse não pretender contar com um parlamento subserviente, mas sim, versado no bem comum e no bom andamento dos projetos que contemplem o desenvolvimento municipal. “Nenhum governo, em uma democracia, pode prescindir do aconselhamento e da fiscalização dos representantes do povo”. O prefeito também declarou estar mais maduro e articulado para governar. “Minha disposição para trabalhar é a mesma da primeira vez”.

Vereadores empossados - Foram empossados Valeide Scarpari, Carlos Alberto Machado-Magrão, Ivaldonir Panatto, Valmir Trindade-Sete, Ney Becker, Jovanildo Viola-Juvinha, Tarso Campigotto, Darci Massuqueto, Rodrigo Scheis, Celso de Azevedo, Halisson Galvan, Joel Demétrio e Ademilson Moraes. O mandato iniciado hoje vai até 31 de dezembro de 2024. A primeira reunião extraordinária será na próxima terça-feira, 05 de janeiro, a partir das 19h. O ato marca a eleição da nova Mesa Diretora.

01/01/2021