Sessão Ordinária 020/2020: vereadores destacam conquistas e pedidos de melhorias

Na segunda-feira, 03, a Câmara de Laranjeiras do Sul deu início às sessões do 2° semestre de 2020. As reuniões haviam sido antecipadas e o recesso parlamentar estendido por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). No ato ordinário 020/2020 - que marca a retomada dos encontros - o destaque foi para a conquista de veículos para transporte de pacientes. Parlamentares também apresentaram indicações de melhorias diversas que serão encaminhadas ao Poder Executivo Municipal.

Veículos - Sobre os veículos conquistados, os vereadores Anderson de Oliveira, Clarice Viola, Ney Becker e Marcio dos Alexandre destacaram a parceria com os deputados estaduais. Conforme os parlamentares, tratam-se de duas vans para transporte de pacientes. Os automóveis no valor de R$ 170 mil reais são fruto de emenda parlamentar dos deputados Paulo Litro e Cristina Silvestri. Já o outro carro é relativo à uma ambulância, segundo o vereador Marcio, destinada pelo deputado Artagão Júnior.

Requerimento – O ato também marcou a apresentação do Requerimento 007/2020, de autoria do vereador Alex Schroeder.  A súmula requer do Poder Executivo Municipal a cópia de documento relativos ao processo licitatório concorrência 01/2017, acerca das obras de asfalto no município. Segundo o parlamentar, o objetivo é averiguar empenhos, liquidações, pagamentos, laudos de medições, contratos e aditivos, a fim de fiscalizar as respectivas empresas responsáveis pelas melhorias.

Indicações – As indicações de serviços foram protocolados pelos vereadores Júnior Gurtat, Ivaldonir Panatto, Ney Becker, Valmir Trindade-Sete e Marcio dos Alexandre. Gurtat pede melhorias na infraestruturada da Rua José Arlindo Bavaresco; limpeza e conserto nas bocas de lobo da Rua Perobas e solução para uma vertente na Rua Tarumã, que dificulta o trânsito. Panatto solicitou redutores de velocidade para as ruas Coronel Guilherme de Paula, Manoel Ribas e Avenida Santos Dumont, além de reparos nas estradas da comunidade de Passo Liso.

Valdivino de Oliveira solicita a construção de bebedouros em praças e parques do município, além da realização de uma operação tapa-buracos na Avenida Santos Dumont. Ney Becker pediu melhorias diversas na Rua Salvador, especialmente a instalação de postes de energia. Já o vereador Valmir Trindade-Sete requisitou pavimentação asfáltica nas ruas Rui Barbosa, Bento Gonçalves e trecho da Rua Benjamin Constant no Bairro Presidente Vargas, além da instalação de lixeira comunitária nas proximidades da CAALS (Clube Autos Antigos Laranjeiras do Sul).

04/08/2020