Dinheiro Direto na Comunidade repassa mais de R$ 125 mil a oito Associações

Nesta sexta-feira, 24, o Programa Dinheiro Direto na Comunidade – uma parceria entre a Câmara de Laranjeiras do Sul e Prefeitura Municipal - atendeu mais oito entidades não governamentais do município. A cerimônia no Distrito do Passo Liso destinou R$ 125,7 mil reais. Nas duas entregas realizadas na primeira etapa, o Poder Executivo Municipal repassou R$ 203,7 mil contemplando, ao todo, 13 entidades. Os recursos solicitados pelas próprias associações são utilizados na reforma de pavilhões, compra de equipamentos agrícolas e utensílios de cozinha, entre outras ações.

A segunda entrega contemplou as seguintes entidades: a Associação Comunitária de base do Distrito do Passo Liso recebeu R$ 40 mil para construção de um barracão; a Associação dos Pequenos Agricultores do Recanto da Natureza foi contemplada com R$ 25 mil para reforma do pavilhão; a Associação de Pequenos Agricultores Santo Antônio/Colônia União obteve R$ 11,7 mil para construção do muro do cemitério e, por fim, para aquisição de utensílios para cozinha foram auxiliados os Clube de Mães do Boa Vista/Cachoeira com R$ 15 mil; as Associações de Moradores e Produtores Rurais da Colônia Santo Antônio e do Rio Quati com R$ 10 mil; o Clube de Mães do Criciúma com R$ 8 mil e do Passo Liso com R$ 6 mil reais.

Presenças - Participaram da entrega o prefeito Berto Silva; o vice-prefeito Valdemir Scarpari; o Secretário de Agricultura, Érico Fontanella; o Secretário de Controle Interno, Sérgio Slusovski; o Secretário de Administração, Carlos Lunelli; o Presidente da Câmara Municipal, Carlos Alberto Machado-Magrão; o vice-presidente, Valdivino de Oliveira e os vereadores Júnior Gurtat, Ney Becker e Valmir Trindade-Sete.

24/07/2020