Atendendo vereadores, prefeito enviará novo pedido de isenção de aluguéis da Rodoviária à Câmara

Com o objetivo de amenizar os efeitos da crise financeira provocada a partir do fechamento do comércio por conta do novo coronavírus (COVID-19), nesta sexta-feira, 24, vereadores da base governista reuniram-se com o prefeito Berto Silva e comerciantes da Rodoviária de Laranjeiras do Sul a fim de solicitar uma nova isenção de aluguéis dos boxes do terminal. Atendendo à legalidade, a administração do município garantiu que enviará projeto de lei à Câmara para garantir o perdão da dívida de julho até setembro.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Alberto Machado-Magrão enfatizou a atenção do Poder Público com a economia por adotar medidas governamentais excepcionais de apoio ao comércio e seus colaboradores, a exemplo da lei que já garantiu três meses de isenção aos empreendedores entre abril a junho. “O atendimento desta demanda, que agora depende de aprovação legislativa, é mais que louvável, pois vai garantir empregos em meio à pandemia”, destacou Magrão.

Conforme o vereador Júnior Gurtat, autor da solicitação, mesmo com a ajuda anterior, os locatários do espaço - que pertence à Prefeitura Municipal - não se recuperaram dos danos causados pelo impacto da COVID-19. “O movimento continua baixo, uma vez que a circulação caiu mais de 50% devido aos cancelamentos de linhas. Este projeto, portanto, é mais que essencial para que os 25 microempreendedores responsáveis por gerar emprego e renda a mais de 80 pessoas cumpram com as obrigações”, explicou o vereador, mencionando a luta pela reforma do terminal. “Uma menção especial ao João Arruda, que enquanto Deputado Federal destinou emendas para início da reforma”, lembrou.

Reforma - As obras do espaço também foram destacadas pelo prefeito Berto Silva. Segundo o chefe do Poder Executivo, a reforma deve iniciar assim que ocorrer o repasse de verba federal, valorizando o espaço e os trabalhadores ali alocados. “A rodoviária será um ambiente mais bonito e confortável para cada cidadão que o utiliza e também para àqueles que exercem atividades no local, conforme sempre lutamos e defendemos”, explanou.

Presenças - Junto ao prefeito Berto Silva, ao presidente Magrão, ao vereador Júnior Gurtat e comerciantes, estiveram na reunião que assinalou uma nova isenção dos aluguéis dos guichês da rodoviária o vice-prefeito, Valdemir Scarpari; o vice-presidente da Câmara, vereador Valdivino de Oliveira e os vereadores da base governista, Ney Becker e Valmir Trindade-Sete.

24/07/2020