Câmara Municipal prestigia primeira entrega do Dinheiro na Comunidade em 2020

Na última sexta-feira, 17, vereadores representaram a Câmara de Laranjeiras do Sul no início da primeira etapa do Programa Dinheiro Direto na Comunidade em 2020. O repasse do Poder Executivo Municipal, que ocorreu no Bairro Água Verde e 8 de Junho, contemplou entidades sem fins-lucrativos com reconhecimento de utilidade pública municipal. Além da Associação do Água Verde e do 8 de Junho, foram beneficiados o Gramadinho, Rio Anteiro e Rio Leão, sendo distribuídos entre eles R$ 78 mil reais para aquisição de equipamentos, implementos agrícolas e obras de infraestrutura.

Conforme o prefeito Berto Silva, ao todo 21 entidades serão contempladas neste primeiro momento, com a liberação de mais de 275 mil reais. “O objetivo deste programa, aprovado na Câmara Municipal, é atender as mais diversas necessidades das entidades beneficiadas”, afirmou o chefe do Poder Executivo, lembrando que neste momento de pandemia os recursos devem colaborar da maneira substancial na manutenção das entidades.

Ainda serão contemplados os Clube de Mães Frei Galvão e das Comunidades Rio do Tigre, Vera Cruz, Boa Vista e Cachoeira, Campinas e Criciúma; a Associação Comunitária do Distrito do Passo Liso, Associação de Produtores de Leite do Faxinal Grande, Associação da Regional Rio do Tigre, Campo Verde e Alto Alegre, Associação Comunitária de Pequenos Agricultores Santo Antônio da Colônia União, a Associação de Produtores do Rio Quati, Associação Comunitária do KM 08, Associação dos Produtores Rurais da Comunidade Campo Sales, do Bairro São Francisco, do Assentamento Passo Liso e Associação de Moradores e Produtores Rurais da Colônia Santo Antônio.

Presenças - Participaram da entrega na última sexta-feira, 17, o prefeito Berto Silva, vice-prefeito Valdemir Scarpari; os Secretários Municipais Érico Freitas Fontanella (Agricultura) e Sérgio Slusovski (Controle Interno), além do presidente da Câmara Municipal, o vereador Carlos Alberto Machado (Magrão), o vice-presidente Valdivino de Oliveira; além dos vereadores Júnior Gurtat, João Aires, Valmir Trindade (Sete) e Ney Becker.

Fotos do evento você confere AQUI

20/07/2020