Presidente Magrão representa Legislativo em visita às estruturas de enfrentamento ao coronavírus

Nesta segunda-feira, 13, o presidente da Câmara de Laranjeiras do Sul, vereador Carlos Alberto Machado-Magrão representou o Legislativo Municipal em visita às estruturas viabilizadas pela Prefeitura no atendimento aos pacientes suspeitos ou acometidos pelo novo coronavírus (COVID-19). A comitiva conduzida pelo Prefeito Berto Silva marcou a visita do Diretor de Gestão e Saúde da Secretaria de Saúde do Paraná (CESA), Vinicius Augusto Felipake. Também participaram da visitação o vice-prefeito Valdemir Scarpari e o Secretário Municipal de Saúde, Valdecir Valicki.

Felipake conheceu os 10 leitos da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 20 leitos de enfermaria instalados no Instituto São José, implantados por meio de parceria com o Governo do Estado e as prefeituras da região Cantuquiriguaçu para atendimento restrito à pacientes com Covid-19. Na sequência a comitiva esteve na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Lago 1, também exclusiva para atendimento de casos suspeitos de coronavírus. A visita foi encerrada no Hospital de Campanha do Centro de Eventos. A unidade hospitalar conta com 46 leitos de enfermaria para casos de média e baixa complexidade.

De acordo com o presidente Magrão, a visita foi fundamental para o atuação legislativa fiscalizadora. “Seguindo todos os protocolos exigidos para evitar a contaminação pelo vírus, acompanhamos a visitação que nos apresentou um município organizado e pronto para o enfrentamento à pandemia. Vimos equipes preparadas, além de toda a estrutura disponível para o atendimento ao público, desde aquele paciente suspeito, até o caso mais grave”, ilustrou o vereador, enfatizando que Laranjeiras é o município referência no atendimento à Covid-19 na região.

13/07/2020

Mais Fotos