Para fortalecer distanciamento social, Câmara de Laranjeiras antecipa sessões ordinárias

Medida não exclui as convocações extraordinárias em caso de relevante interesse público em caráter de urgência

Diante das novas medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), na segunda-feira, 29, a Câmara de Laranjeiras do Sul realizou duas sessões visando adiantar a tramitação de matérias e limpar a pauta da Casa de Leis. A decisão colegiada tem por finalidade antecipar sessões e, assim, fortalecer o distanciamento social. A medida não exclui as convocações extraordinárias em caso de relevante interesse público em caráter de urgência.

LDO - Além da proposição que endurece as penalidades a quem desrespeitar as regras de isolamento e uma concessão do direito real de uso de propriedade, no último ato do semestre os vereadores aprovaram a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2021. Conforme a legislação, a LDO deve tramitar em sessão exclusiva. Em 2020, com aval do plenário, aplicou-se uma exceção por conta da pandemia.

Recesso - Agora, seguindo o art. 57 da Constituição Federal, o art. 16 da Lei Orgânica Municipal e o art. 5 do Regimento Interno da Casa, e após adiantar reuniões, será estabelecido um recesso que consiste na interrupção das atividades parlamentares por quatro sessões. A volta das deliberações ocorre em 03 de agosto. Entre 01 e 31 de julho aos trabalhos administrativos internos seguem das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, sendo restrito a assuntos exclusivos sobre a Casa de Leis.

Para demais solicitações, sugestões e dúvidas em geral recomenda-se ao público o contato por meio do telefone (42) 3635-6861 ou via e-mail nos respectivos setores: Legislação (camara@cmls.pr.gov.br), Contabilidade (contabilidade@cmls.pr.gov.br), Ouvidoria (ouvidoria@cmls.pr.gov.br), Licitação (cotacao@cmls.pr.gov.br) e Comunicação (imprensa@cmls.pr.gov.br).

01/07/2020