Pio do Jacu recebe Moção de Aplausos e Reconhecimento pelos 15 anos de circulação

Registrando acontecimentos e narrando histórias de maneira dinâmica, leve e bem humorada. Assim o vereador Júnior Gurtat justificou a apresentação de Moção de Aplausos e Reconhecimento com intuito de parabenizar os 15 anos do informativo Pio do Jacu. A matéria assinada por todos os parlamentares foi destaque na 18ª sessão ordinária da Câmara de Laranjeiras do Sul, que aconteceu na segunda-feira, 22.

Conforme Gurtat o reconhecimento enaltece a postura livre, saudável e responsável do impresso que se solidificou colocando à disposição da comunidade conteúdos sobre os mais diversos temas cotidianos, desde política e esporte até peculiaridades do dia a dia local. “Se em tempos difíceis o noticiário pode ser pesado com relatos de doenças, desemprego e incalculáveis tragédias, o humor inteligente e leve será sempre um bom antídoto”, descreveu o legislador, estendendo as homenagens à toda a imprensa.

História - O jornal humorístico Pio do Jacu surgiu em 2005, vindo do antigo informativo “O Laranjada”. O impresso gratuito e de circulação mensal tem por editor o jornalista Dennis Migliorini, atualmente assessor de comunicação da Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu e editor de dois sites de notícias: um a nível Paraná – Central Sul News – e outro de alcance político nacional – O Portal 57.

23/06/2020