Sessão do dia 14 foi marcada pela presença de duas secretárias municipais.

Duas secretárias marcaram presença na sessão de segunda-feira (14) da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul. A secretária de Saúde de Laranjeiras do Sul, Giorgia Luchese, que foi falar sobre a UTI, e a secretária de Esportes, Kátia Rodrigues, para falar sobre o andamento da pasta e os preparativos para os Jarcan’s 2013.
As secretárias foram convidadas pelo vereador Junior Gurtat, para fazerem uso da tribuna de honra daquela casa de Leis. Segundo o vereador, para esclarecerem à população na saúde a quantas anda a questão da UTI e no esporte além dos preparativos para os Jarcan’s, quais as atividades que estão sendo desenvolvidas àquela secretaria.
Devido a compromisso previamente assumido a secretária de Saúde, Giorgia, apenas esclareceu aos vereadores e plenária que embora a UTI não seja de alçada da secretaria de Saúde, por ser um espaço que será utilizado para serviços de alta complexidade, a administração geriu junto ao governo do Estado que vai garantir os custo da UTI. Assim para que a UTI de Laranjeiras do Sul entre em funcionamento depende apenas da contratação dos profissionais que ali vão trabalhar. Principalmente um médico intensivista.
A secretária de Esportes, Kátia Rodrigues, fez um breve relato sobre o andamento de sua secretaria e das dificuldades de trabalhar com um quadro de profissionais reduzido e um orçamento muito pequeno. Kátia lembrou que este ano os Jarcan´s serão sediados por Laranjeiras do Sul e Rio Bonito do Iguaçu, entre os dias 13 e 17 de novembro. Questionada quanto a estrutura física do ginásio Laranjão, a secretária garantiu que o local estará pronto para sediar já abertura dos jogos. Como os Jarcan’s passaram a fazer parte dos jogos oficiais do Paraná, este ano o Estado vai oferecer toda a arbitragem, suporte técnico e a premiação (troféus e medalhas), além de um veículo Van Renault Master para a cidade que ficar com o título de campeão geral.
16/10/2013