Vereador Júnior Gurtat destaca conquista de van para Laranjeiras do Sul

Mais uma importante conquista para Laranjeiras do Sul, no início do mês de junho a Secretaria da Saúde do Paraná (SESA) destinou ao município R$ 172 mil reais para a compra de uma van. O veículo, oriundo do Programa Paraná Mais Cidades, através da parceria entre o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa (ALEP) auxiliará no transporte sanitário de pacientes. A verba é fruto de indicação do deputado estadual Anibelli Neto (MDB), a pedido do vereador Júnior Gurtat e da administração municipal.

Conforme Júnior Gurtat a conquista é fruto de importantes articulações e do reconhecimento do deputado Anibelli à região de Laranjeiras do Sul. “Por meio do diálogo conseguimos ampliar a frota da nossa Saúde, proporcionando aos laranjeirenses mais zelo e atenção. Agradeço ao deputado pelo compromisso com nosso trabalho e com os munícipes. Estendo os agradecimentos aos representantes do MDB, que sempre auxiliam a região no atendimento às demandas; ao prefeito Berto Silva e ao vice-prefeito, Valdemir Scarpari, por acreditarem em mais este pleito em prol da comunidade”, enfatizou o vereador.

De acordo com Scarpari, o pedido de Gurtat foi encaminhado em dezembro de 2019, sendo então atendido. O veículo, que aguarda processo licitatório para ser adquirido, contemplará pacientes que realizam hemodiálise em Cascavel e Guarapuava. “Trata-se de um trabalho em conjunto, articulado pelo vereador Júnior Gurtat com apoio da administração municipal e a parceria do deputado Anibelli. O pedido foi feito, todos os documentos enviados e fomos então contemplados com esta van que trará melhores condições aos pacientes que precisam buscar apoio em outros centros”, descreveu o vice-prefeito.

O deputado Anibelli Neto destacou o compromisso com a área da saúde e a missão em representar as demandas da Cantu na Alep. “Recebi o convite do ex-deputado federal e candidato a governador, João Arruda, além do ex-deputado estadual Nereu Moura para atuar na região de Laranjeiras do Sul. Hoje tenho a satisfação de anunciar que viabilizamos, a pedido do vereador, esta importante emenda. O dinheiro está na conta da prefeitura e assim que for licitado teremos a satisfação de rever os companheiros na entrega deste veículo”, comemorou o deputado, que na oportunidade frisou o compromisso em buscar parcerias para viabilizar, entre outros pleitos, as instalações do Instituto Médico Legal do município, também a pedido de Júnior Gurtat.

01/06/2020