Câmara de Laranjeiras do Sul realizará sessão ordinária nesta segunda-feira, 25

Nesta segunda-feira, 25, a Câmara de Laranjeiras do Sul realizará a 13ª sessão ordinária de 2020. Destaque para a votação de um ofício de autoria do Poder Executivo Municipal que pede a tramitação em regime de urgência acerca da isenção de aluguéis da rodoviária nos meses de abril, maio e junho, devido ao fechamento do comércio em decorrência do coronavírus (COVID-19). Também haverá a deliberação de dois requerimentos inscritos pelo vereador Marcio dos Alexandre. A sessão terá início às 19h e é aberta ao público, sendo recomendado, porém, que os munícipes acompanhem as discussões por meio do Facebook da Casa de Leis.

Requerimentos – Ferramenta utilizada pelo Legislativo visando pedido de informações, o vereador Marcio dos Alexandre protocolou dois requerimentos endereçados ao Executivo Municipal. A súmula 003/2020 pede a Secretaria de Agricultura os relatórios referentes à instalação de água nas Comunidades Rincão Grande e Colônia União. Já o requerimento 004/2020 pede informações sobre o montante recebido do Governo Federal para combate da COVID-19 no valor de R$ 67.906,97 pagos a profissionais contratados e R$ 151.690,00 de pagamentos a empresas.

Indicações - Quatro indicações de melhorias também foram protocoladas. Os vereadores Marcio dos Alexandre e Alex Schroeder pedem serviços de patrolamento e cascalhamento na Rua Vereador Leopoldo Pietroski, próximo a AABB, além de investimentos na rede de baixa tensão e troca de lâmpadas na região. Marcio também pede a colocação de manilhas na entrada de propriedade no Assentamento do Passo Liso. Junior Gurtat solicita a instalação de placas de identificação de ruas no Loteamento Bodanese. Anderson de Oliveira solicita melhorias na estrada de acesso à Torre da Telepar.

Pauta - A pauta na íntegra você confere AQUI.

25/05/2020