Prefeito Berto Silva atende solicitação de vereadores sobre isenção de aluguéis da rodoviária

Com o objetivo de amenizar os efeitos da crise financeira provocada a partir do fechamento do comércio por conta do novo coronavírus (COVID-19), na quarta-feira, 20, em reunião na Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul (ACILS), o prefeito Berto Silva anunciou uma medida de apoio financeiro aos comerciantes do Terminal Rodoviário de Laranjeiras do Sul. A iniciativa que prevê isentar o pagamento de aluguel dos boxes referente aos meses de abril, maio e junho atende a indicação 062/2020 apresentada pelo vereador Júnior Gurtat e assinada por todos os vereadores da base governista.

Conforme explicou Berto Silva, atendendo ao trâmite legal, a administração do município enviará projeto de lei à Câmara Municipal visando garantir o perdão da dívida. O prefeito também destacou a reforma da rodoviária que deve iniciar assim que ocorrer repasse de verba federal. As obras ocorrerão em três momentos. Na primeira fase haverá a pintura do prédio, remoção das portas e tabelas e limpeza em geral. Na segunda a reurbanização do pátio com investimentos oriundos do tesouro do município. A terceira etapa aguarda recursos de emendas.

Parceria – Em relação ao perdão dos aluguéis, o vereador Júnior Gurtat enfatizou a especial atenção do Poder Público por adotar medidas governamentais excepcionais de apoio ao comércio e seus colaboradores. “O atendimento desta demanda é mais que louvável, pois deve garantir a manutenção de empregos em meio à pandemia, representando instrumento de incentivo às empresas e seus trabalhadores”, afirmou o vereador autor do pedido.

Gurtat ainda destacou a reforma do terminal, que deve valorizar o espaço e os trabalhadores ali alocados. “A rodoviária será um ambiente mais bonito e confortável para cada cidadão que o utiliza e também para àqueles que exercem atividades no local, conforme sempre lutamos e defendemos. Neste sentido agradeço ao prefeito Berto Silva e ao vice-prefeito Scarpari, que trabalham conosco buscando concretizar sonhos. Uma menção especial também ao João Arruda, que enquanto Deputado Federal destinou esta importante emenda para início da reforma”, concluiu.

Do pedido - Junto ao vereador Júnior Gurtat assinaram o pedido de isenção dos aluguéis dos guichês da rodoviária o Presidente da Câmara, Carlos Alberto Machado Magrão; o vice-presidente, Valdivino de Oliveira; o 2° Secretário, João Aires e os vereadores Ney Becker, Valmir Trindade-Sete e Ivaldonir Panatto.

Reunião - Além do prefeito, do vereador Gurtat e dos vereadores Sete e Panatto, participaram da reunião na ACILS o vice-prefeito, Valdemir Scarpari; o Secretário de Saúde, Valdecir Valick; representantes da Vigilância em Saúde, sendo o diretor Luiz Aquiles; a enfermeira Patrícia Massuqueto e a bióloga Camila Bortoluzzi, que realizaram uma fala acerca das medidas preventivas do município em relação ao coronavírus; e representantes das empresas de ônibus e demais comerciantes do terminal.

21/05/2020